Skip to content

<

Limites II

A cache by nunogil Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/26/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Há algum tempo atrás através de uma outra cache quis dar-vos a conhecer um local pouco conhecido, num dos limites dos Concelhos de Tomar e de Vila Nova da Barquinha.





Hoje, num local bem diferente, dou-vos a conhecer outro limite diferente. Mas não é mais do que um limítrofe dos dois concelhos.

E como não podia deixar de ser aqui fica uma breve história sobre estes dois concelhos.

Vila Nova da Barquinha é a sede de um pequeno município com 48,95 km² de área e 7 610 (segundo os censos de 2001), estando subdividida em 5 freguesias (Atalaia, Moita do Norte, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha). O município é limitado a norte pelos municípios de Tomar e Abrantes, a leste por Constância, a sul pela Chamusca, a sudoeste pela Golegã, a oeste pelo Entroncamento e a noroeste por Torres Novas. O concelho foi criado em 1836 e tem como principal ponto de interesse o Castelo de Almourol.

Por sua vez, Tomar é sede de um município com 351,2 km² de área e 41 951 (segundo dados de 2008), sendo subdividido em 16 freguesias (Além da Ribeira, Alviobeira, Asseiceira, Beselga, Carregueiros, Casais, Junceira, Madalena, Olalhas, Paialvo, Pedreira, Sabacheira, Santa Maria dos Olivais, São João Baptista, São Pedro de Tomar e Serra). O município é limitado a norte pelo município de Ferreira do Zêzere, a leste por Abrantes, a sul por Vila Nova da Barquinha, a oeste por Torres Novas e a noroeste por Ourém.



A cache: A cache é de tamanho micro, contém apenas logbook. É necessário material de escrita. Num sítio “habitual”, por isso procurem com calma.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.