Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

GeoTour VNGaia - Arcozelo

A cache by Geocachers de Gaia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/26/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta é uma cache múltipla dedicada a todo o concelho de Vila Nova de Gaia. Para a completares este Tour terás de percorrer todas as freguesias, procurando as 24 caches colocadas. Ao encontrares cada uma delas terás uma informação adicional. Junta todas as informações para obteres a resolução ao enigma para a cache bónus.

ARCOZELO

 

A freguesia de Arcozelo possui uma área de 7,82 km² e uma população de 12500 habitantes. Foi elevada a vila a 18 de Fevereiro de 1987. Faz fronteira com as freguesias de Gulpilhares, Serzedo e São Félix da Marinha. O seu nome primitivo seria Arcoze, fazendo sugerir um arco pequeno, tal como referido pela primeira vez a 1113 e o seu foral decretado por D. Manuel I em 1518.

A actividade económica da freguesia desde cedo se baseou na agricultura e pesca, mas nos últimos anos, transformou-se numa zona mais industrializada, com indústrias de serralharia, têxtil, tapeçaria, mobiliário e artesanato.

Um dos locais de maior interesse nesta freguesia, é a Capela de D. Maria Adelaide , no cemitério paroquial. É um dos locais mais visitados em todo o país, e aqui ocorrem crentes de todo o país. D. Maria Adelaide apesar de nunca ter sido reconhecida como tal, é aqui venerada como santa. Existindo junto a capela um museu de oferendas e pedidos efectuados ao longo dos anos. D.Maria Adelaide foi secular no Convento de Corpus Christi (localizado na freguesia de Santa Marinha) onde contraiu tuberculose. Conhecida pela sua imensa caridade, nem a doença a inibiu de ajudar quem mais precisava. Quando faleceu em 1885, todos os tocados pelo seu carinho e atenção ficaram consternados. Uns anos mais tarde devido a falta de espaço no cemitério, a sua sepultura foi aberta, verificando-se que ela permanecia intacta. Logo aí, foi aclamada como santa pelo povo. Sendo depois sujeita a uma cremação e enterrada novamente, anos mais tarde confirmaram que o corpo se mantinha intacto. Foi então erigida a capela para ser venerada. 

O santo padroeiro da freguesia é o S. Miguel, celebrando-se festas e romarias em honra de Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora da Nazaré e Nossa Senhora da Saúde

Nesta freguesia podemos visitar a Igreja Matriz, Igreja Paroquial, Capela de D. Maria Adelaide, Capelas do Espirito Santo, Nossa Senhora da Nazaré, Vila Chã e Miramar.

Na orla marítima da freguesia podem visitar as praias da Aguda, Miramar e Granja todas elas portadoras de bandeira azul. Existem várias entidades de protecção da fauna e flora tais como o Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia (CEAR Gaia) e o Parque de Dunas e Estação Litoral da Aguda.

 FONTES

http://www.vngaia.online.pt/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_Nova_de_Gaia 

Esta cache faz parte de um conjunto de 24 caches + 1 cache bónus, que têm como objectivo dar a conhecer o Concelho de Vila Nova de Gaia. 

Arcozelo - http://coord.info/GC43AM8

Avintes - http://coord.info/GC42WRC

Canelas - http://coord.info/GC42WT4

Canidelo - http://coord.info/GC42WTY

Crestuma - http://coord.info/GC43207

Grijó - http://coord.info/GC42WV5

Gulpilhares - http://coord.info/GC42Y8T

Lever - http://coord.info/GC43AMX

Madalena - http://coord.info/GC43B3V

Mafamude - http://coord.info/GC43B46

Olival - http://coord.info/GC42YA8

Oliveira do Douro - http://coord.info/GC42YB4

Pedroso - http://coord.info/GC42YBZ

Perosinho - http://coord.info/GC43215

Sandim - http://coord.info/GC4324X

Santa Marinha - http://coord.info/GC43461

S. Pedro da Afurada - http://coord.info/GC43AKH

São Félix da Marinha - http://coord.info/GC4347B

Seixezelo - http://coord.info/GC43DK9

Sermonde - http://coord.info/GC43AK8

Serzedo - http://coord.info/GC43AHX

Valadares - http://coord.info/GC43DK0

Vilar de Andorinho - http://coord.info/GC42Z6A

Vilar do Paraíso - http://coord.info/GC42Z5M

Bónus - http://coord.info/GC43DM0

A Cache:

Esta cache desenrola-se no recinto da antiga capela do Espírito Santo.

Assim que chegares ao ponto inicial ser-te-á facultado tudo que necessitas para concluir com sucesso este desafio.

Esperamos que te divirtas.

Boas cachadas.

 


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Aãb gr crepnf anf pbagnf!
Uvag 2º cbagb: Ireqr rager bf ireqrf!
Qrcbvf qr crepbeererf bf 2 cbagbf, cnen ngvatve b 3º, graf qr gr qvevtve n fhy r hgvyvmnerf bf hgrafíyvbf.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

126 Logged Visits

Found it 103     Didn't find it 4     Write note 5     Archive 1     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 2     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 8 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.