Esta cache tem como objectivo dar a conhecer um dos, já considerados, ex-libris de Coimbra, a Ponte Pedonal Pedro e Inês, para além disso pretende-se também proporcionar uma vista magnífica sobre a cidade a partir do rio.


Projectada pelos engenheiros Cecil Balmond e Adão da Fonseca, a ponte pedonal Pedro e Inês foi construída no âmbito do Programa Polis, para ligar as margens direita e esquerda do Rio Mondego e foi inaugurada a 26 de Novembro de 2006.
A ponte tem 275 metros de comprimento, por quatro de largura, tendo a meio uma praça, com oito metros de largura. O passadiço é em madeira e as guardas do tabuleiro (grades de protecção) apresentam vidros de quatro cores diferentes: amarelo, azul, verde e rosa. A travessia foi já considerada como um ícone de arquitectura, tendo sido classificada por vários especialistas como um “arrojo em engenharia”, ao ser considerada uma “estrutura revolucionária, mas elegante”.
------------------------------------------
Designed by the engineers Cecil Balmond and Adão da Fonseca, and opened in November 2006, the bridge, part of the Polis Programme, was built to connect the right and left banks of the Mondego. 275 metres long and 4 metres wide, it has a ‘square’ in the middle, 8 metres wide. The walkway is of wood, and the side railings support yellow, blue, green and pink glass panels. The bridge is already an architectural icon: specialists have seen it as “revolutionary but elegant”, “a piece of engineering audacity”.
A Cache...
Esta cache é muito fácil, aproveitem a vista e o ar fresco, contém logbook e stashnote, não contém material de escrita.
A zona é muito movimentada principalmente ao fim de semana e feriados, por favor sejam discretos, de modo a prolongar o tempo de vida desta cache.
Tenham cuidado a colocar no sítio, algum descuido e lá vai ela parar à Figueira da Foz!
Se for caso disso, por favor façam o C.I.T.O..