Há Mar e Mar

Há mar e mar, há ir e voltar... Quem não conhece esta sugestiva frase, que parece um provérbio pela concisão, pela sugestividade, pela rima?
Esta frase é resultado de uma campanha de prevenção contra o afogamento nas praias portuguesas, nos anos 80, e é da autoria do poeta Alexandre O’Neill, que a concebeu para o Instituto de Socorros a Náufragos.
O Real Instituto de Socorros a Náufragos foi criado por Carta de Lei de 21 de Abril de 1892, mantendo-se como presidente a sua fundadora Sua Majestade a Rainha Dona Amelia, até à implantação da República em 5 de Outubro de 1910, passando a designar-se por Instituindo de Socorros a Náufragos (ISN).
Para saber mais, procure aqui
Inglês
The Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) is the offical organization with aim for saving lives at sea and rivers areas of Portugal. It was founded in 1892 under the patronage of Queen D. Amélia, as a private charitable entity under the name Real Instituto de Socorros a Náufragos. Currently the ISN depends on the Portuguese Navy, through the Directorate General of Maritime Authority, while maintaining the essential objectives and tasks for which it was founded (Paulo Hércules).
A CACHE
Pequeno container, sem material de escrita, junto ao edifício do ISN Patrão Joaquim Lopes. Aproveite e faça a cache dedicada a este herói, que se encontra perto, e saiba um pouco mais sobre a sua vida.