O nickname "calhetacooltural" foi criado no sentido de esconder uma cache em cada freguesia do Concelho da Calheta e para a mesma ser descoberta os geocacher´s tem de apreender um pouco de cultura geral da freguesia!!!
As caches foram escondidas por um grupo de jovens que participaram num programa de atividades de verão que de uma maneira geral, fomenta a exploração de cada uma das freguesias do concelho, de modo a promover o que de mais característico apresentam nas diversas dimensões do seu património. Para o efeito é cultivada a relação intergeracional, quer através da participação das famílias, quer pela mobilização da população em geral em diversos eventos. Ao Calheta Cooltural associam-se assim formações teórico-práticas complementares em diferentes áreas afins, nomeadamente a preservação ambiental, saúde e primeiros socorros, nutrição, e prevenção da toxicodependência Nesta edição de 2012, quisemos levar a Calheta além fronteiras e, por isso, aderimos à plataforma digital Geocaching para divulgar as maravilhas por nós desvendadas ao longo do programa, as nossas 8 freguesias. Assim, criámos 8 caches, cada uma guardada secretamente em cada freguesia. Só tem o privilégio de as encontrar, apenas os que demonstrarem conhecimentos sobre a cultura local. Essa é a única possibilidade de acesso às coordenadas de GPS para as descobrir e lá deixarem o registo da sua passagem.
A CACHE NÃO ESTÁ NAS COORDENADAS ACIMA PUBLICADAS RESPONDA 1º AS SEGUINTES PERGUNTAS EM BAIXO
COORDENADAS FINAIS:
Nº 32. 46. ABC
Wº 017. 13. DEF
Responda certo as perguntas e INSIRA o número CERTO na formula para chegar às coordenadas finais!!!!
A - O crescimento desta freguesia iniciou-se com um pequeno núcleo habitacional que se formou em volta de uma capela invocada a um santo, qual ?
- São Pedro (1)
- São Tiago (9)
- São Lourenço (5)
B - Que instituição criou o Grupo de Cordas e Cantares ?
- Paróquia da Raposeira (8)
- Casa do Povo (3)
- Junta de Freguesia (6)
C - Augusto César de Gouveia e o seu filho Pedro de Gouveia levaram a cabo uma actividade industrial na freguesia, qual ?
- Moinho de Trigo (4)
- Fábrica de Tecelagem (3)
- Fábrica de Manteiga (9)
D - Qual é o local que, além de possuir um espaço de lazer tem também um miradouro e onde se pode apreciar a floresta Laurissilva no seu estado primitivo ?
- Lombada dos Marinheiros (2)
- Massapez (5)
- Fonte do Bispo (7)
E - Uma das curiosidades relacionadas com esta freguesia reside no facto de as casas estarem dispostas em socalcos e também o facto de ser possível admirar-se do miradouro da igreja parte da rocha que, segundo a tradição, é protegida por um santo, para que a Freguesia de Fajã da Ovelha não caia sobre a Freguesia do Paúl do Mar de que santo falamos ?
- Santo António (9)
- Santo Amaro (5)
- São Lourenço (0)
F - Qual a área total da freguesia da Fajã da Ovelha ?
- 22km² (4)
- 23km² (9)
- 24km² (1)
You can check your answers for this puzzle on GeoChecker.com.
OTHER LANGUAGES PLEASE CONTACT THE OWNER AND HE WILL GENTLY SEND YOU FINAL COORDINATES
AUTRES LANGUES S'IL VOUS PLAÎT CONTACTER LE PROPRIETAIRE ET IL VOUS DONNERA DES COORDONNÉES FINALES EN DOUCEUR
ANDERE SPRACHEN KONTAKTIEREN SIE BITTE DAS Eigentümer und er wird sanft SENDEN SIE endgültigen Koordinaten