Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

{#9dc6b9b348ff88eb2a7583efe9bf79be}

More
<

PT-Gasoduto TT 21

A cache by Team Bai O Boi Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/16/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

PT Gasoduto TT

 

Gasoduto é uma tubulação utilizada para transportar gás natural de um lugar para outro. O gasoduto pode fazer filtração em pontos estratégicos para a melhor obtenção do produto que se quer ter, podendo ser também pressurizado. Basicamente a construção e montagem de um gasoduto compreende as seguintes etapas.

 

1- Abertura de pista : Onde uma faixa de terra (com largura previamente determinada conforme cada projeto) ao longo por onde se pretende construir o gasoduto é tratada por maquinários , de maneira a deixar o local livre e limpo para poder receber e guardar os tubos a serem utilizados , além de permitir a passagem e movimentação de equipamentos especiais para a sua construção e também dos trabalhadores.

Antes desta etapa , é necessário contactar os proprietários dos terrenos por onde o suposto gasoduto iria passar , para que o mesmo autorize a entrada de máquinas e equipamentos na sua propriedade , que muitas vezes podem ser pessoas particulares como : casas , sítios , fazendas etc ,ou mesmo entidades públicas como rodovias , ferrovias , redes elétricas de alta-tensão ou até mesmo outros dutos etc .

2- Desfile de tubos : Os tubos a serem utilizados são perfilados ao longo da pista

3- Soldagem :os tubos são soldados um a um até formartadjjd um certo comprimento que passa a receber o nome de ' coluna' A soldagem pode ser feita de maneira tradicional , isto é : manualmente através de eletrodos por soldadores, ou mecanicamente através de máquinas automáticas , e após a soldagem , inspeções são necessárias para detectar possiveis falhas através de vários métodos que podem ser : Gamagrafia(um tipo de Raio-X), ultra-som e testes hidrostáticos , sendo este ultimo é feito como o próprio nome sugere , enchendo a coluna com água sob pressão e depois de algumas horas verificar se há vazamento nas juntas soldadas .

4- Abertura de vala : uma vala é escavada para poder enterrar os tubos já soldados

5- Abaixamento da coluna : içada pelos 'Side-Boom´s' , a coluna é abaixada dentro das valas

6- Cobertura : com a coluna já assentada na vala , cobre-se a vala com terra

7- Recomposição da pista ( ou restauração da faixa ): o local é recomposto de maneira a voltar ao mesmo aspecto de antes

 

Várias estações são construidas ao longo de um gasoduto , elas são necessárias para garantir a segurança e possibilitar a manutenção de um gasoduto ; sempre de forma subterrânea , o unico local onde um gasoduto aflora na superfície terrestre é nas estações , onde unidades mecânicas , elétricas e instrumentais complementam todos os sistemas de monitoramento , e tudo isso fortemente protegido por pára-raios para não causar explosões do material transportado - o gás , que podem ser provocadas pelas descargas atmosféricas .

Outra técnica usada em gasodutos é chamada de Proteção Catódica , ela evita ou diminui a corrosão dos tubos pelos agentes oxidantes com o passar do tempo , já que os tubos são feitos de metal ; de um modo grosseiro , uma pequena carga elétrica controlada é enviada à tubulação para manter esse equilíbrio eletrolítico , prolongando assim a vida útil do gasoduto .

 

 

 

A Cache:

Trata-se de um Trata-se de uma cache incerida num Powertrail entre as zonas de S.Martinho da Gandara, Loureiro, Estarreja, Salreu até Albergaria-a-velha.

Normalmente frequentado pelos entusiastas pelo Todo Terreno e não só, devido aos obstáculos naturais que estão dispersos pelos vários Kilometros de trajecto.

Trata-se de um container simples, que não permite troca de objectos, pede-se a todos os Geocachers que levem material de escrita…

 

 

 


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Znqrven

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

240 Logged Visits

Found it 229     Didn't find it 8     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 4 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.