LosCabanerosGeoMafia

Rezam as crónicas que há muitos, muitos anos atrás,… lá para 1800 e troca o passo,…toda a zona compreendida entre Cabanas e Palmela pertencia a um homem muito poderoso.
Além de bastante poderoso, era tão-somente o homem mais rico desta vasta área a sul do Tejo. Entre inúmeras terras e incalculáveis quantidades de ouro, era detentor de uma fortuna inimaginável para qualquer comum mortal!
Este homem, de seu nome Visconde Tojal, habitava num dos lugares mais lindos alguma vez vistos por estas bandas, chamado de Quinta da Torre.
A Quinta da Torre com a Serra da Arrábida, nas suas costas e, a seus pés, quase todas as terras pertencentes ao ilustre Visconde, servia de lar a inúmeros caseiros e familiares do Senhor Visconde.
Após vários anos, ostentando tamanha riqueza, grandeza e poder, Visconde
Tojal, apunhalado pelas costas, foi assassinado, sendo que o assassino nunca foi descoberto…
O homem, respeitado e apreciado pelo seu povo, tanto pelo seu poder como pela sua humildade perante os menos afortunados, morreu!...
Depressa a notícia se espalhou, tal qual um rastilho de pólvora. Pelas aldeias e terras em redor, toda a população soube da morte do seu Senhor em escassas horas.
Com a morte do afamado Visconde, toda a sua fortuna passou a ser contestada pelos seus filhos, irmãos e restantes familiares. No entanto, era da sabedoria de todos que Visconde Tojal, homem inteligente e precavido, tinha feito um testamento prevendo um dia uma guerra interna familiar.
Era, portanto, do conhecimento geral que Visconde Tojal, anos antes, escrevera o seu próprio testamento, ao calor da lareira de uma das grandiosas salas da sua, tão amada, Quinta da Torre. Correndo o boato de que o teria escondido algures dentro dos muros dessa mesma propriedade, num lugar a que só alguém, tão inteligente e astuto como o próprio, teria acesso.
Durante anos muitos procuraram em vão, muitos foram até os que enlouqueceram na procura de pistas… Mas tão inteligente e astuto, como o saudoso Visconde, só mesmoum Geocacher…

É este o desafio que vos propomos. Encontrem o mapa deixado pelo Visconde, sigam as pistas, encontrem o testamento e, quem sabe, corram o risco de se tornarem osgrandes senhores da Quinta da Torre. Mas muito cuidado, nunca se esqueçam do fimque levou o seu verdadeiro Senhor, Visconde do Tojal!
Avisos
- Só se pode fazer esta cache de noite.
- Não te esqueças de ver os atributos.
- As dicas estão no diário do Visconde do Tojal.
Contactos:
Sérgio Pereira: 939432751
Pedro Mata: 938117181
Fernando Silva: PMR Canal3