Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

O Dilúvio

A cache by Turdulo Vetere Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/22/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:





"O mito universal do Dilúvio é descrito na tradição de muitas civilizações. A mais conhecida versão desse mito encontra-se na Bíblia, no episódio da Arca de Noé (Génesis, 6-9). Segundo a tradição, houve uma época em que o mundo era dominado pela maldade e pela violência, pelo que Deus resolveu fazer desaparecer da terra todos os vícios humanos, aniquilando para tal o homem e os animais. Porém, Noé, o nono descendente de Adão, homem justo, foi escolhido por Deus para construir uma grande arca fechada, com uma única porta, por onde ele deveria entrar com a mulher, os três filhos Sem, Ham e Japeth e as suas três noras. Com eles deveriam ir um macho e uma fêmea de todas as espécies animais do mundo. Deus disse a Noé que, passados sete dias sobre a entrada de todos na arca, choveria na terra, durante quarenta dias e quarenta noites, exterminando, através de um dilúvio, a vida à face da terra. Depois do dilúvio, Noé soltara uma pomba para ver se as águas já tinham diminuído. Como a pomba não trazia nada, Noé esperou mais sete dias e, de novo, soltou a pomba que trouxe então uma folha verde de oliveira. A esperança estava relançada e a sua família repovoaria a terra.
Esta história faz parte da tradição cristã da humanidade e é uma das muitas versões que existem no mundo sobre a inundação total e catastrófica.





A mais antiga descrição do Dilúvio, gravada em placas de argila, conta-nos que, segundo os Sumérios, existiam cinco cidades pré-diluvianas - Eridu, Badtibira, Larak, Sitpar e Shuruppak (cidade onde Ziusudra construiu a sua arca. Conta também que, depois do dilúvio os deuses dos Sumérios voltariam à terra.

Na Epopeia de Gilgamesh, faz-se também referência ao dilúvio, assim como na lenda grega de Deucalião. Tal como é narrado nas Metamorfoses de Ovídio, Zeus, considerando que os homens da Idade do Bronze eram corruptos e viciosos, resolveu provocar um grande dilúvio que os afogasse a todos. Somente Deucalião e Pirra, sua mulher, foram poupados. Estes construíram uma arca onde permaneceram durante nove dias e nove noites, acabando por atingir as montanhas da Tessália. Em seguida, Zeus concedeu-lhes um desejo; Deucalião pedira-lhe então companheiros. Pra tal, Deucalião tinha que lançar pedras por cima dos ombros e, por cada pedra lançada, surgia um homem e, por cada uma lançada por Pira, surgia uma mulher.

Na América existiam lendas do dilúvio muito anteriores a Colombo, assim como também na Índia, Austrália, Tibete, Polinésia, entre outros.

Todos estes mitos e lendas, transmitidas de geração em geração, são unânimes na dimensão e na universalidade do dilúvio, o que leva a crer que, se houve uma catástrofe, ela terá ocorrido numa altura em que o homem tinha capacidade de pensar e transmitir a realidade num conceito abstrato. A Arca para além de, simbolicamente, se reportar à regeneração cíclica, a exemplo de um ovo que contém os genes para a restauração da vida e da espécie, ela representa também a celebração da união de Deus com a humanidade."

fonte : Infopédia



Additional Hints (Decrypt)

Aãb rfgá anf crqenf ! Aãb rfgá abf neohfgbf !

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

126 Logged Visits

Found it 122     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 12 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.