Skip to content

CIRCUITO - INTERLAGOS Traditional Geocache

This cache has been archived.

Geo_tuga: Problemas com a levantamento de alcatrão na pista levou a que fosse interdita

More
Hidden : 02/15/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


CIRCUITO - INTERLAGOS





Interlagos – Circuito de media velocidade
Extenção: 4309 metros
Endereço Web:gpbrasil.org


Esta pista, com muitas retas e curvas que fazem a diferença entre um bom e um mau piloto, é um dos melhores circuitos da Fórmula 1, que começou a correr aqui no ano de 1973. É de média velocidade, com curvas de baixa e de alta velocidade, e com duas grandes retas. A curva do S (chamada de Curva do Senna) é um grande desafio para os pilotos, e muitos grandes já foram parar fora da pista nesse ponto, um dos preferidos pelo ex-piloto brasileiro Ayrton Senna.

Interlagos foi inaugurado em 12 de maio de 1940, com diversas corridas de carros e de motos. Porém só com uma grande reforma, feita em 1966, elevou a pista à um nível internacional. As corridas da Fórmula 1 se realizaram nesse circuito por muitos anos, até que em 1981 o GP passa a ser corrido no Circuito do Rio de Janeiro. Com novas obras de vulto, Interlagos voltou a sediar o GP do Brasil à partir de 1990. Em 2000 com algumas alterações em curvas teve alterados a extensão e o nº de voltas.

Fonte:http://www.superspeedway.com.br/f_um/interlagos.asp


A Cache: Esta cache pretende dar a conhecer a zona envolvente do Autódromo Fernanda Pires da Silva (Autódromo do Estoril), é um pequeno conteiner (Micro) e apenas contem logbook.


Additional Hints (No hints available.)