Skip to content

Fabrica do caima Traditional Geocache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 02/24/2013
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

É necessário levar caneta!

A Empresa


 

A Empresa foi fundada em 1888 e a primeira fábrica foi construída junto ao rio Caima em Albergaria, para produzir pasta crua ao sulfito usando pinho local, passando posteriormente a ser usado o Eucalyptus Globulus. A Caima foi a primeira fábrica no Mundo a produzir fibra de eucalipto.

A sua segunda fábrica foi construída em 1960 – em Constância –, situada num local privilegiado no âmbito do fornecimento de madeira, sendo pioneira na introdução de pasta TCF no mercado.

A Caima é uma das poucas fábricas na Europa que produz pasta de eucalipto branqueada através do processo de sulfito. Esta fábrica tem uma capacidade de 115 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto do tipo Total Chlorine Free (TCF). Toda a sua produção é de mercado.

 

Posicionamento Global

 

A Caima produz 115.000 toneladas por ano de pasta de fibra curta branqueada ao sulfito, das quais 95% se destinam ao mercado europeu, com aplicação especial na produção de papel e seus derivados.

Estas características específicas conferem à pasta de papel propriedades especiais e tornam-na particularmente adequada para certas aplicações papeleiras, nomeadamente em segmentos altos de papéis do tipo tissue bem como em papéis de impressão e escrita, com especial incidência em papéis com marcas de água e papéis de cor.

A pasta Caima, com branqueamento TCF (Totally Chlorine Free) é especialmente procurada nos mercados do Norte da Europa e nos países germânicos.

Additional Hints (No hints available.)