Skip to content

O Cantinho (Az160/019) Mystery Cache

Hidden : 07/01/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


#19/160 - O Cantinho
Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja.

Representa-se em todo o percurso a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias". A história que aqui apresentamos é fiel ao original, sendo resumida e adaptada ao necessário para a criação dos enigmas, mas em nada alterando a história criada por Júlio Verne.

Sendo as caches desta série do tipo "Mistério" em todas conseguirá saber o local exato da cache decifrando o enigma que terá que descobrir em cada caso.

Uma pequena nota sobre os graus de dificuldade: A dificuldade no cimo desta página (neste caso 1,5) refere-se à dificuldade em geral para chegar à cache, juntando as dificuldades para decifrar o enigma e para a encontrar.

Boa sorte!!!!
Dificuldade do enigma:
Dificuldade a encontrar:
Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.

Dia 14 - Mar Arábico
Terça-feira 15 de outubro. Às seis horas da tarde o "Mongolia" inicia a sua viagem em direção à Índia pelo Mar Arábico ou Mar da Índia. Vai ser uma viagem de vários dias, esperando chegar a Bombaim no Domingo dia 20. O tempo passa-se a bordo como se pode, estando Philleas Fogg a maior parte do tempo a jogar whist com colegas que descobriu na viagem.

Leia o livro completo "A Volta ao Mundo em 80 Dias", esta parte no capítulo IX.

GeoCheck.org


As caches desde a nº 15 até esta mostram o caminho até ao palácio, que termina com uma avenida ladeada por palmeiras. Aproveite o caminho e visite o palácio e a cache que lá pode encontrar (Palácio das Obras Novas).


O concelho de Azambuja inclui uma parte da Lezíria, a sul do Tejo. Sendo esse terreno propriedade privada, falámos com os responsáveis, a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande, e tivemos autorização para a colocação das caches. No entanto, o seu acesso seria muito limitado em dias e horas, pelo que decidimos colocá-las não no lado sul mas sim no lado norte do rio. Veja na cache com o número 22, desta série, a explicação completa desta mudança.

Additional Hints (No hints available.)