Skip to content

<

Ponte Velha de Orjais

A cache by Carlitostita Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/30/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PONTE VELHA DE ORJAIS

 

"A PONTE É UMA PASSAGEM, PARA A OUTRA MARGEM..."

 

ATENÇÃO: CACHE NÃO ACONSELHAVEL A CRIANÇAS PEQUENAS. DEVEM TER MUITO, MUITO CUIDADO NESTA PESQUISA.

 

 

A PONTE:

Esta ponte era um dos principais acessos da povoação de Orjais para a margem esquerda do Zêzere onde se encontram muitos terrenos agrícolas. Para aqui é sempre necessário deslocar tratores, viaturas de transporte, trabalhadores, maquinaria pesada, sistemas de rega e tudo o que seja necessário à manutenção das quintas que ali abundam.

Era também nesta ponte que muitos aventureiros mergulhavam na altura do verão para se banharem, nas outrora, águas limpas do Zêzere.

Agora com a nova ponte de Orjais, onde está outra cache que podes visitar também, a velha ponte deixou de ser praticamente utilizada e neste momento está instável e a aguardar uma possível morte anunciada ou que se faça uma recuperação da mesma.

A cache está escondida na ponte e implica irem para cima dela para testarem o vosso equilibrio e também os vossos medos.

O nosso puto de 6 anos foi connosco esconder a cache. Adorou a experiência, não teve medo e foi muito prudente mas em momento algum tirámos os olhos dele. Façam o mesmo com os vossos se os levarem aqui.

 

CUIDADOS A TER AO PESQUISAR ESTA CACHE:

- Coloquem os pés onde existem vigas de ferro. Algumas tábuas estão soltas, instáveis e são mais perigosas do que parecem.

- Não se aproximem muito da beira da ponte pois alguns parafusos estão soltos e podem levantar alguma das tábuas.

- Em algumas alturas do ano a corrente do rio é muito forte, e o nível da água chega ao cimo da ponte. Evitem atravessá-la nessas alturas.

- Evitem levar crianças pequenas para esta cache pois a ponte é alta e tem alguns sitios no chão que são falsos.

- A ponte continua a ser atravessada por alguns Muggles trabalhadores das quintas pelo que sejam discretos a retirar a cache para não a colocar em risco.

- Deixem a cache exatamente como a encontraram pois a durabilidade da mesma depende disso.

 

Divirtam-se a encontrá-la como nós nos divertimos a escondê-la, mas sempre em segurança.

CarlitosTita

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.