Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Uma Cache na Quinta da Barra

A cache by Da&Ri Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/01/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Quinta da Barra, breve história. Recuámos ao tempo em que a Barra era toda ela uma enorme quinta pertença do Comandante Azevedo e Silva, tratava-se de uma propriedade indivisa da firma Azevedo & Rocha, Lda, sita na freguesia da Gafanha conforme escritura de posse, lavrada em 1860 e que se estendia a partir de 50 m do actual paredão da Meia-Laranja, pela poligonal da ria a nascente, até convergir com a curva da EN 109/7, nas proximidades da actual Biarritz. Ao ser hipotecada (contam os mais antigos) ficou a pertencer a Carlos Roeder o homem dos Estaleiros de S. Jacinto. Muitos destes terrenos foram vendidos a 25 tostões o metro, aos trabalhadores dos Estaleiros, sendo-lhes descontado aos poucos no salário. A Quinta do Quintino foi a última parcela da Quinta da Barra, pertencia a este senhor que seria como que o representante legal ou procurador do Comandante Azevedo e Silva, era apenas uma parte da então enorme quinta, hoje toda ocupada com construções habitacionais e outras. Resta o pinhal que é atualmente o conhecidíssimo, parque de campismo. A Praia da Barra tem uma história riquíssima e cheia de curiosidades...sobre a construção dos carris na Barra para transportar a pedra nos comboios, para as “Obras da Barra - Molho Sul”; sobre as duas secas do bacalhau, Lutador e Coimbra; a Fábrica de Conserva de Peixe; o edifício da Assembleia onde se reuniam importantes personagens do Estado Novo, sendo o rés-do-chão ocupado para o funcionamento do 1º ciclo (escola primária), etc. A cache: Esta cache vai dar-te a conhecer a "bela" zona verde central na Urbanização Quinta da Barra assim como a zona "beira-ria". Embora já conhecida por muitos (nem que seja pelo estacionamento em dias de praia e verão) outros deixam passar despercebido este pequeno oásis numa terra cada vez mais "vestida" de betão. Espero que se divirtam no local, pois proporciona belos momentos em família. É uma micro cache, por isso não contem material de escrita e não permite trocas de objectos. É também uma cache tipicamente urbana por isso tenham atenção nas "investidas" aos containers pois apesar de sossegado muita gente vive por ali. Não publiquem fotos do container. Obrigada e boas "cachadas" e pratiquem C.I.T.O

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.