A sua origem e bastante antiga não podendo precisar a sua data de construção, encontrei registos que faziam referência à mesma em meados do Sec. XVIII onde se alertava para a necessidade de obras. De forma triangular e de pequenas dimensões (13,80 por 6.75 m), é no entanto bastante simples mas acolhedora. Das imagens existentes num total de 6, destaca-se a imagem de Santo António cujas características permitem afirmar tratar-se de uma escultura do séc.XVII.
A Capela de Santo António é propriedade da paróquia, no entanto a sua administração e feita pelas comissões/confrarias de Santo António que temporariamente são substituídas. É com o enorme espírito de sacrifício, amor e dedicação desses homens e mulheres e ainda com as ajudas da população que se consegue não só manter a Capela, como todos os anos honrar Santo António com a sua tão merecida festa.
As formas de financiamento, essas estão ao critério da criatividade da comissão da altura, pois desde o peditório á população, aos cortejos e agora mais recentemente ao funcionamento de uma "taberna" a servir e a fornecer comidas e petiscos para fora tudo é permitido, sempre em prol de um único objectivo, a colecta de verbas para a festa e para as obras necessárias á Capela de Santo António, uma atitude nobre e louvável.
Importante:
A Cache encontra-se no espaço envolvente da Capela de acesso livre sendo possível estacionar junto da entrada da mesma.
É necessário levar material de escrita.
Não publiquem fotos do conteiner.