Vila do Carvalho
Localizada na parte norte do concelho da Covilhã, na encosta da Serra da Estrela.
Seguindo-se por uma estrada denominada por "varandim mágico", de onde se desfruta de uma bela vista panorâmica, localizamos a antiga povoação do Carvalho, na margem direita da ribeira do mesmo nome.
A freguesia de Vila do Carvalho confronta com as freguesias do Teixoso, Canhoso, Cantar-Galo, Cortes do Meio e Verdelhos, distando 4 quilómetros da sede de concelho.
Denominada inicialmente por Aldeia do Carvalho, foi elevada à categoria de vila a 24 de Agosto de 1989.
É composta pelos seguintes lugares: Acinzas, Barreira, Barroca, Cabeço Gordo, Calva, Castinçal, Lameiro da Mouta, Perdigueiros, Portais, Pouso, Prazo, Rego da Água, S. Domingos, Trapas, Vale de candeias e Beringueira.
Sobre a origem etimológica do nome da freguesia registam-se duas versões. Uma, considera que o nome advém da proliferação na actual freguesia de vários carvalhos; outra, esclarece que no local onde os carvalhos teriam existido em abundância, um carvalho notável se teria destacado em relação aos outros, dando o nome à primitiva aldeia.
A caminho desta cache vão poder encontrar a Igreja Imaculada Coração de Maria - Igreja Matriz e ao lado o Centro Social de Nossa Senhora da Conceição.
Igreja Imaculada Coração de Maria - Igreja Matriz
Igreja Matriz ou Igreja Nova.
Centro Social de Nossa Senhora da Conceição

A origem do nome Centro Social de Nossa Senhora da Conceição provém do facto de a Padroeira da Vila do Carvalho ser supracitada Santa.
Este Centro foi fundado a 22 de Agosto de 1980 por vinte e duas pessoas que subscreveram a escritura da constituição. Inicialmente pensou-se em criar um infantário visto que, a população da Vila do carvalho era maioritariamente constituída por crianças.
Mais tarde, com a demora da conclusão das obras e as transformações operadas na sociedade, o que em tempos fora necessário para crianças torna-se então, necessário para idosos.
No ano de 1996 foi eleita uma comissão administrativa que desejava atingir dois objectivos:
- Concluir as obras;
- Iniciar a actividade no apoio à Terceira Idade.
A 11 de Fevereiro de 1997 deu-se início, com as valências de Centro de Dia e apoio ao domicílio, o atendimento aos idosos desta Terra, na altura com catorze utentes e três funcionários.
Em Março de 1997 uma nova direcção foi eleita.
Desde então e até hoje, foram adaptados diversos espaços para um melhor funcionamento no apoio à Terceira Idade, criaram-se parcerias para poder responder de forma mais objectiva e com melhor qualidade a todas as necessidades dos mais necessitados desta Vila.
Assim, devido às parcerias criadas, o Centro presta apoio aos jovens e a todos os necessitados, nomeadamente através do "Projecto Com-Vidas". Actualmente, presta-se apoio: em Centro de Dia a vinte e nove utentes, domiciliário a vinte e dois utentes e servem-se refeições gratuitas a três necessitados. O Centro possui ainda um banco alimentar que presta apoio a vinte e quatro famílias.
Nesta instituição existem treze funcionários para atender de forma eficiente e com qualidade os utentes que beneficiam deste apoio. O voluntariado é uma peça importante no bom funcionamento deste centro, nomeadamente a direcção.
Sendo, deste modo, a maior empresa mais empregadora desta localidade.
Neste momento, esta instituição conta com quinhentos e oitenta associados cujas verbas revertem a favor do Centro Social de Nossa Senhora da Conceição, permitindo, assim, o apoio não só aos utentes da Vila do Carvalho, mas também aos utentes de Cantar de Galo e do Canhoso.
Deste modo, e pelo que os idosos revelam quando se lhes pergunta acerca do Centro, esta instituição presta-lhes bastante apoio a todos os níveis.
A Cache:
É uma micro-cache que contém apenas o logbook. Levem material de escrita!
Sejam cuidadosos na procura da cache devido aos muggles ali por perto!