Skip to Content

<

O Salmão

A cache by Gouldians-Team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/15/2013
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Salmão

O salmão do Atlântico

A criação do salmão do Atlântico é praticada desde o século XIX, quando as técnicas de maternidade foram desenvolvidas no Reino Unido. O intuito era produzir juvenis destinados a povoar os rios, para fins de pesca desportiva. Mas foi na Noruega, em 1960, que as primeiras explorações aquícolas começaram a instalar jaulas flutuantes nos fiordes, com o objectivo de comercializar salmões adultos. A iniciativa foi bem sucedida. A criação do salmão do Atlântico propagou-se então, primeiro na Europa e mais tarde em todos os mares de águas temperadas dos dois hemisférios, com base numa variedade híbrida obtida pelo cruzamento da variedade norueguesa com diferentes variedades locais. O rápido aumento da produção gerou, no final da década de 1990, alguns problemas relacionados com a saturação do mercado. Esta crise esteve na origem de restruturações significativas no sector.


Nome científico – Salmo salar 
Produção (UE-27) – 142 350 t (2007); 10% da produção mundial.
Valor (UE-27) – 662 milhões de euros (2007).
Principais países produtores da UE – Reino Unido, Irlanda.
Principais países produtores a nível mundia – Noruega (736 168 t - 2007), Chile, Canadá.

Reprodução

A reprodução do salmão do Atlântico é totalmente controlada em viveiro, a partir de reprodutores nascidos em viveiro e criteriosamente seleccionados. Os ovos são extraídos de fêmeas em fase de postura e são misturados com o sémen do macho para serem fertilizados. São depois introduzidos em tanques de incubação. O alevim sai do ovo 4 a 6 semanas após a fertilização.

Alevinagem

A criação dos alevins processa-se em duas fases, que correspondem aos estádios de desenvolvimento em água doce do salmão.

 

Engorda

O salmão jovem (ou smolt) é transferido para um viveiro marinho, numa jaula flutuante, onde permanece durante cerca de 2 anos para atingir o tamanho comercial (cerca de 2 kg).

 

Consumo

A maioria das empresas modernas trata o salmão desde a fase dos ovos até à fase do abate. O produto é depois fornecido às empresas de transformação, que o comercializam essencialmente fresco, aos pedaços ou fumado, em fatias. Uma proporção cada vez maior da produção é comercializada sob a forma de pratos preparados, de produtos congelados ou em conserva. Actualmente, o salmão faz parte integrante das centenas de produtos preparados comercializadas nas grandes superfícies.

 

A cache contem logbook, levar material de escrita.

Zona do Estuário do Sado, preserve a natureza faça a cache a pé ou de bicicleta.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

186 Logged Visits

Found it 169     Didn't find it 15     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 8 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.