Skip to content

O Mineiro Traditional Geocache

Hidden : 5/14/2014
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Há muito tempo atrás, a febre do ouro alastrou-se e toda a gente tinha esperança de um dia vir a encontrar uma pepita por mais pequena que fosse. O ouro era um metal muito valioso, os mais ricos, capazes de investir em mão de obra, tentavam a sua sorte e contratavam homens. Depois de escolhido o local, começaram as escavações.

Numa destas minas, trabalhava um homem que ao longo dos anos de trabalho, encontrou muito ouro mas como era contratado, o ouro era todo para o senhor. As minas eram fortemente vigiadas, os trabalhadores revistados a saída.

O ouro era muito valioso e a febre de encontra-lo era tanta, que vivia-se alturas de grande repressão e violência. Nenhum trabalhador ousava sequer, ao encontrar uma pepita, tentar guarda-la e trazer consigo pois sabia que a saída, na revista, se fosse descoberto...era severamente castigado podendo até mesmo ser condenado à morte.

O homem, um velho rabugento com tudo e todos, farto de encontrar ouro e ter que entrega-lo, andava com a ideia de um dia ter a sua própria mina, o seu ouro e tornar-se rico.

 

Certo dia, o homem, cansado da sua vida árdua de trabalho por um salário miserável, decidiu que mesmo sem dinheiro para investir em mão de obra, iria tentar a sua sorte...sozinho.

Decidido, foi falar com o patrão apresentando a sua vontade de abandonar o trabalho. Conheciam-se desde o início da febre do ouro, o patrão ainda tentou convencer o homem a não abandonar o trabalho, pois era um excelente mineiro, sábio, trabalhador e era o seu melhor homem, o que mais ouro tinha encontrado. O homem, decidido, não aceitou e continuava com a mesma ideia: tentar a sua sorte sozinho e enriquecer.

Vagueando pelas terras disponíveis, o homem procurava um lugar para iniciar a sua própria mina, a vontade era muita, tornar-se rico, não depender de ninguém e melhorar as suas condições de vida. Escolheu um lugar e deu inicio aquela que seria a sua mina, esperando encontrar tanto ouro como tinha encontrado para o seu patrão.

Após uns anos trabalhando sozinho e já sem grandes esperanças, pois ainda não havia encontrado nada nesta sua mina, o homem já pensava em mudar de local ou até mesmo desistir pois estava ficando velho e cansado, eis que finalmente encontrou o que tanto procurava.

 

Encontrara uma pepita de ouro, estava felicíssimo, o seu sonho estava prestes a se concretizar, se encontrasse várias pepitas com aquele tamanho. Entusiasmado, e desejoso de tornar-se rico e contratar homens para trabalhar para ele, o homem continuou escavando, já não regressava a casa, trabalhava praticamente dia e noite, so saia da mina para ir buscar mantimentos.

Passaram-se meses assim, o homem nunca mais foi visto por ninguém. A febre do ouro tinha consumido a sua sanidade mental, comentavam os populares na aldeia...foram até a mina para convencer o homem a sair, descansar e ver a luz do dia mas...ninguém o encontrou.

Ninguém sabe o que foi feito do homem, a pepita de ouro que encontrou, estava na mina mas o homem...nem rasto. Julgaram-no morto mas...e o corpo? Será que foi embora, perguntavam alguns, não poderia ter ido embora, teria levado o ouro certamente, mas o ouro...estava ali na mina. A história espalhou-se pela aldeia e não tardou a ouvir-se que no local vivia uma espécie de monstro que teria devorado o homem. Saíram da mina a correr e sem olhar para tras, deixaram a pepita de ouro que diziam estar amaldiçoada.

A cache:

A cache encontra-se no interior da "mina" sendo preciso entrar 30/40m. No local existe duas "minas", deverá entrar na que se encontra junto ao muro (ver imagem spoiler com o nome: entrada. Após entrar siga em frente, na interceção siga pela direita até um monte de rocha, onde o caminho faz um angulo de 90º.

NÃO aconselhada a fazer sozinho.

Atenção aos atributos, recomendado usar botas de água

Tente NÃO se apoiar nas paredes e não proferir sons altos.

Por questões de segurança, a cache NÃO se encontra no final, poderá explorar a "mina" até ao final com as mesmas cautelas : não se apoie na parede; não profira sons altos, o chão é escorregadio e lamacento.

 

[ENG]

The cache:
The cache is within the "mine" being precise in 30/40 m. On site there are two "mines", you should get into that lies along the wall (see image spoiler with the name: ENTRADA. After entering straight ahead, follow the right to intercept a lot of rock, where the trail makes a 90-degree angle.


Not recommended doing alone.


Attention to attributes, recommended to use water boots


Try not to lean on the walls and do not make loud noises.


For security reasons, the cache is not at the end, you can explore the "mine" until the end with the same caution: do not lean on the wall; don't utter loud noises, the ground is slippery and muddy.

Additional Hints (No hints available.)