Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Funicular de São João de Malta

A cache by ag_joaninha7 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/27/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Funicular de São João de Malta



 


Este funicular incide numa área com cerca de 200m de comprimento e uma faixa que varia entre cerca de 5 e 20 metros de largura, totalizando 2.000m2.
É um elevador público inclinado, semelhante ao aplicado nas Escadinhas de Santo André, de ligação da Rua Mateus Fernandes, no enfiamento inferior do Ramal, ao topo da Avenida 25 Abril junto ao Largo S. João de Malta, na Covilhã. Contém uma cabine elevador, para cerca de 12 pessoas, arrancando da cota 568.50, na Rua Mateus Fernandes, para chegada aproximadamente à cota 631, permitindo a ligação entre duas áreas habitacionais da cidade, e tem cerca de 200m de extensão. O elevador trabalha sobre um plano inclinado de cerca de 19 graus. Na cota da paragem superior do funicular está instalado um ascensor vertical panorâmico que faz a ligação entre o Ramal de São João e a Avenida 25 de Abril. Por razões de segurança, foi necessário nesta solução de elevador sem condutor, isolar o canal do elevador de forma a evitar atravessamentos. O elevador efectua as paragens necessárias, nos topos superior e inferior e junto às habitações. Contém portas de segurança afastadas no máximo de 11m, cumprindo os regulamentos e directivas sobre este assunto. O canal reservado ao funcionamento do elevador é constituído por um fosso com cerca de 1,5m de largura interior. O passeio adjacente é em escadaria, com patamares com cerca de 1,5m de comprimento (descansando as pernas nos dois passos planos) e degraus suaves de 14x30cm de passo, numa largura aproximada de 3m. O traçado vertical da escadaria acompanha de muito perto o actual perfil altimétrico do Ramal, evitando interferência com as actuais infraestruturas. O canal do Funicular está vedado com a escadaria, na sua maior extensão, em metal e vidro, com largura variável que se ajusta à relação com as empenas existentes, e com muros de pedra tradicional, nos remates com os terrenos envolventes. Na zona inferior, o espaço de transição alarga sobre uma zona verde vedada por prumos metálicos ao alto com 1,20m de altura, quando o trajecto se afasta das áreas públicas o suficiente para garantir a segurança dos transeuntes. Esta situação está prevista nos regulamentos e directivas aplicáveis e encontra-se em diversos locais, nomeadamente junto às escadarias de Monmartre, em Paris, ou no centro da cidade de Coimbra.

Este funicular foi inaugurado dia 1 de Setembro de 2013.

Informação retirada de http://www.cm-covilha.pt/



A Cache:


A cache é uma nano que contém apenas logbook pelo que devem levar materal de escrita.

 




Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.