Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Cheia de Graça

A cache by buscaterra Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/30/2013
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Cheia de Graça

 

MARIA (Mãe de Jesus)


Maria (hebraico: מִרְיָם, MiriamaramaicoMaryāmárabe: مريم, Maryamgrego: Μαρία, María), também conhecida como Maria de NazaréSanta MariaMãe MariaVirgem MariaNossa SenhoraSantíssima Virgem MariaTheotokosMaria, Mãe de Deus e, no Islã, como Maria, Mãe de Isa é a mulher israelita  de Nazaré, identificada no Novo Testamento e noAlcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina (Mateus 1:16-25Lucas 1:26-56Lucas 2:1-7). Jesus é visto como o messias — o Cristo — em ambas as tradições, dando origem ao nome comum de Jesus Cristo. Maria teria vivido naGaliléia no final do século 1 a.C. e início do século 1 d.C., é considerada pelos cristãos como a primeira adepta aocristianismo.

Os evangelhos canônicos de São Mateus e São Lucas descrevem Maria como uma virgem (grego: παρθένος, parthenos).Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Osmuçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.

Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus. A tradição da Igreja e os escritos apócrifos afirmam que os pais de Maria eram um casal de idosos, São Joaquim e Santa Ana.

A Bíblia registra o papel de Maria em eventos importantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ascensão. Escritos apócrifos falam de sua morte e posterior assunção ao céu.

Os cristãos da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Ortodoxa Oriental, da Igreja Anglicana e da Igreja Luteranaacreditam que Maria, como mãe de Jesus, é a Mãe de Deus (Μήτηρ Θεοῦ) e a Theotokos, literalmente Portadora de Deus. Maria foi venerada desde o início do cristianismo. Ao longo dos séculos ela tem sido um dos assuntos favoritos da arte, da música e da literatura cristã.

Há uma diversidade significativa nas crenças e práticas devocionais marianas entre as grandes tradições cristãs. A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e Assunção de Maria. Os católicos se referem a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, porém, a maioria dos protestantesnão compartilham dessas crenças. Muitos protestantes vêem um papel mínimo de Maria dentro do Cristianismo, com base nas poucas referências bíblicas.

Segundo uma tradição católica estima-se que a Virgem teria nascido a 8 de setembro, num sábado,  data em que a Igreja festeja a sua Natividade. Também é da tradição pertencer à descendência de Davi - neste sentido existem relatos de Inácio de Antioquia,Santo IrineuSão Justino e de Tertuliano - consta ainda dos 'apócrifos' Evangelho do nascimento de Maria e do Protoevangelion e é também de uma antiga tradição que remonta ao século II que seu pai seria São Joaquim, descendente de Davi, e que sua mãe seriaSant'Ana, da descendência do Sacerdote Aarão.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ícone da Virgem da Paixão (pintura do século XVI)
do Mosteiro de Santa Catarina no Monte Sinai
Nascimento Data desconhecida
Celebrado no dia 8 de Setembro
Residência NazaréGaliléia
Nacionalidade IsraelitaImpério Romano
Etnia Judia
Cônjuge São José
Filho Jesus Cristo
Pais São Joaquim e Santa Ana (de acordo com o protoevangelho de Tiago)
Venerada por Cristãos (das igrejas CatólicaOrtodoxa,Ortodoxa OrientalAnglicana e Luterana)
Festa 1 de Janeiro
oração

Ave-Maria

Cheia de Graça o Senhor é convosco.

Bendita sois vós entre as mulheres,

e bendito é o fruto de vosso ventre,

Jesus,

Santa Maria Mãe de Deus.

Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ave-Maria

Ave, María, grátia plena:

Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus,

et benedictus fructus ventris tui

Iesus.

Sancta María, Mater Dei,

ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

 

 

 



This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Neobevf fcryhapnz

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.