O Miradouro do Alto da Forca fica à entrada de Sobral de Monte Agraço, onde poderá apreciar uma vista panorâmica sobre parte da vila.
O Sobral de Monte Agraço é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com cerca de 3406 habitantes. É sede de um pequeno município com 51,95 km² de área e 10 156 habitantes (2011), subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer, a sueste pela Arruda dos Vinhos e a sul e oeste por Mafra.
História
Sobral de Monte Agraço , foi oferecida como Senhorio Honorífico em 1771, por D. José I a Joaquim Inácio da Cruz, Tesoureiro-Mor do Erário Régio, que adoptou então o sobrenome "Sobral". Os seus descendentes foram feitos, sucessivamente Barões, Viscondes e Condes de Sobral. Durante a Guerra Peninsular, Sobral de Monte Agraço estava integrada nas Linhas de Torres. Em Outubro de 1810, o Exército Francês chefiado por André Massena aproximou-se das Linhas, verificando que os Portugueses tinham submetido a área defronte das mesmas a uma política de terra queimada. Depois de uma escaramuça em Sobral de Monte Agraço, no dia 14 de Outubro, os Franceses aperceberam-se que não conseguiriam avançar mais. O historiador militar britânico Charles Omam escreveu que "ao alvorecer nessa manhã de 14 de Outubro, em Sobral, a maré napoleónica atingiu o seu ponto mais elevado".
As festas do Sobral
Festa de Verão - a realizar na 2ª semana de Setembro, 2º domingo: corridas de touros, largadas, concertos, exposições, feira de artesanato, quermesse, música, dança, teatro, etc. As festas têm como ponto alto as largadas e concertos na Praça Dr. Eugénio Dias.
Informação retirada do site Wikipédia