Skip to content

<

O Respirar de Neptuno

A cache by JPOliveira Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/21/2013
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

 

 

 

O Respirar de Neptuno

 

 

Neptuno - Deus do Mar ou Poseidon, sua equivalência na cultura Grega, filho do deus Saturno e irmão de Júpiter e de Plutão.

Originariamente era o deus das fontes e das correntes de água, Poseidon assumiu então o estatuto de deus supremo do mar. Também era conhecido como o deus dos terramotos e dos cavalos e os símbolos associados com mais frequência a ele eram o tridente e o golfinho.

Conta a história que Júpiter deu uma droga ao seu pai Saturno, que lhe convulsionou as entranhas, fazendo-o vomitar os filhos que havia devorado, Júpiter, Neptuno e Plutão resolveram então destronar o pai.

Cada filho pegou a sua arma, Júpiter o raio e o trovão, Neptuno o tridente e o Plutão o capacete que o tornava invisível. Depois de uma luta difícil subjugaram o pai e encerraram-no na região dos infernos, repartindo o universo entre eles, ficando Júpiter com os céus, Plutão com o mundo dos mortos e Neptuno com os mares.

Neptuno mora num belo palácio no fundo do mar Egeu e percorre os oceanos numa carruagem de cavalo de cabeça de bronze e crina de ouro, a sua carruagem é seguida de uma comitiva de milhares de nereidas, hipocampos, delfins e ninfas, e quando ele passa, as ondas abrem-se tranquilamente.

O tridente tem o poder de abalar a terra e o oceano, formando terramotos, maremotos e grandes tempestades, mas, também tem o poder de fazer a água brotar das rochas e do solo. Traz ainda as grandes secas e as grandes inundações.

Numa dessas tempestades que se abateu sobre a Ilha do Faial, Neptuno, timidamente deixou-se mostrar. Foi no dia 15 de Fevereiro de 1986, os ventos atingiram os 250 km/h, as ondas atingiram entre os 15 e os 20 metros tendo a sua rebentação chegado a atingir os 60 metros de altura. Toda a fúria de Neptuno foi libertada.

Os locais dizem que ainda hoje, no Monte da Guia e em dias de mar mais agitado, é possível  ouvir o respirar de Neptuno.

Será que é mesmo verdade? Procura a cache, senta-te, ouve e disfruta da paisagem.

 

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.