Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

#11 Lagarto-de-Água

A cache by Kitty_25 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/09/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Lagarto-de-Água
   

                                                                                                                                                    
Caraterísticas

Lagarto robusto, cauda longa, coloração dorsal variável e com escamas de garganta de rebordo arredondado e não imbricadas. Os machos, apesar de serem mais pequenos do que as fêmeas, apresentam a cabeça e corpo mais robusto. A coloração dorsal apresenta tons esverdeados e amarelados, ponteado negro e o ventre é amarelado com pequenas manchas negras. A zona da garganta é esbranquiçada excepto durante a época reprodutiva durante a qual exibe uma coloração azul muito característica, podendo alastrar-se a toda a cabeça. As fêmeas têm a cauda mais comprida, o dorso é esverdeado ou acastanhado com grandes manchas negras dispostas de forma irregular ou sob a forma de bandas dorsolaterais. O ventre é amarelado e sem manchas. A coloração azul da zona da garganta é menos frequente e intensa do que nos machos. Os recém-nascidos possuem cauda amarela ou alaranjada e dorso acastanhado com manchas amareladas ou esbranquiçadas envolvidas de negro.

Os adultos medem 125mm de comprimento cabeça-corpo e os recém-nascidos: 32 a 34mm de comprimento cabeça-corpo e 54 a 61mm para a cauda.


Habitat

Ocorre nas proximidades de cursos de água com boa cobertura vegetal de espécies autóctones de carácter atlântico como o amieiro, vidoeiro, castanheiro e carvalho-alvarinho. Pode ser observado em vales agrícolas das zonas montanhosas do norte do país, bem como noutros locais de zonas relativamente húmidas como charcos. Os adultos necessitam de locais de refúgio com pedras e matos densos, enquanto os juvenis preferem habitats herbáceos. É uma espécie muito sensível à qualidade da água.


Reprodução

A maturidade sexual é atingida entre os 3 a 4 anos de idade, correspondendo a um comprimento cabeça entre 86 a 90mm.
Reproduz-se entre a Primavera e meados do Verão, a postura de 6 a 17 ovos dá-se em locais sem vegetação e o período de incubação dura geralmente 2 a 3 meses.


Alimentação
A sua dieta é constituída por pequenos invertebrados como moscas, mosquitos, gafanhotos, aranhas e escaravelhos e, por vezes, ingere vegetais como frutos silvestres. O lagarto-de-água tem diferentes predadores entre os quais diversas aves de rapina, como o peneireiro-vulgar e a águia-de-asa-redonda, cegonhas, ou, mamíferos como a gineta e a lontra.

A Cache
A cache encontra-se na na margem do rio Lima onde podemos encontrar esta espécie de animal.
Na cache encontra-se logbook e lápis.


Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

168 Logged Visits

Found it 155     Didn't find it 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 23 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.