Skip to content

1ª Reserva De Surf da Europa [Ericeira] Traditional Cache

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá javs&family,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 06/01/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

1ª Reserva De Surf da Europa [Ericeira]

Localização

Praia da Ribeira D`Ilhas

Freguesia de Stº Isidoro Mafra

Concelho de Mafra

Distrito de Lisboa


A Ericeira é a 1.ª Reserva de Surf da Europa e a 2.ª do Mundo, reconhecida oficialmente pela organização norte-americana Save the Waves Coalition, que salienta a excelência das características naturais oferecidas para a prática desta modalidade desportiva.

A faixa costeira agora reconhecida Reserva Mundial de Surf integra-se no Concelho de Mafra, estendendo-se desde a Praia da Empa, na Freguesia da Ericeira, à Praia de S. Lourenço, na Freguesia de Santo Isidoro. São sete ondas de classe mundial num espaço de 4 Km: Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e S. Lourenço.

Os critérios de seleção para o reconhecimento desta faixa costeira do Concelho de Mafra a Reserva Mundial de Surf foram a qualidade e a consistência das ondas, a importância para o Surf e História, as características ambientais e o apoio da comunidade local.

Com o objetivo de assegurar a proteção dos recursos naturais e reforçar o reconhecimento internacional deste património, a candidatura – que recebeu o apoio de entidades públicas e privadas a nível nacional – foi apresentada, em Outubro do ano passado, pela Câmara Municipal de Mafra à organização norte-americana Save the Waves Coalition.

Os parceiros desta candidatura foram o Ministério da Ambiente (Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P.), Secretaria de Estado do Turismo, Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Lisboa, Capitania do Porto da Ericeira, Juntas de Freguesia da Ericeira e Santo Isidoro, Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Surf, Ericeira Surf Clube, Associação dos Amigos da Baía dos Coxos, Associação SOS Surf, empresas e escolas de surf, surfistas e comunidade local.

O primeiro grande evento que a Ericeira receberá como Reserva Mundial de Surf será o Campeonato do Mundo de Surf, um WQS de 6* prime, que terá lugar de 14 a 19 de Junho. Para este evento são esperados mais de cem participantes de todo o mundo.

Para apoiar a prática dos desportos de onda na Ericeira, a Câmara Municipal de Mafra está, entretanto, a ultimar o Plano de Pormenor da Praia de Ribeira D´Ilhas, dotando-a das infra-estruturas adequadas à prática deste desporto, tendo em conta as boas práticas ambientais.

A costa atlântica do Concelho de Mafra, especialmente a zona costeira a norte da Ericeira, é um dos raros locais a nível mundial que reúne um elevado número de ondas de grande qualidade. Ao longo de 11Km de costa, são 22 ondas de diferentes características, que proporcionam a prática de Surf sob diferentes condições meteorológicas, suscitando níveis de exigência e graus de dificuldade díspares.

Características naturais únicas:

• Diversidade de níveis de exigência e dificuldade das ondas

• Utilização durante todo o ano

• Clima temperado

• Arribas de beleza ímpar

• Diversidade da flora e da fauna marítima

• 22 Ondas ao longo de 11 Km de costa marítima

Fonte: Turismo de Portugal

Acesso à cache:

Desde o Parque de Estacionamento acesso a passadiço e à Cache. Existe também um caminho desde a estrada municipal e que utilizando veículos todo o terreno, Motos e Bicicletas podem chegar até à Cache.

Alertas & Cuidados:

Pode ser efetuada em qualquer altura do Ano. Podem levar Crianças é acessível com carrinhos de bebé.

POR FAVOR, DEIXE TUDO COMO ESTAVA OU MELHOR!

POR FAVOR NÃO PUBLIQUE FOTOS DO LOCAL QUE POSSAM REVELAR O SEU ESCONDERIJO!

DEVERÁ SER COLOCADA COMO A DESCOBRIRAM E LEMBREM-SE A SUA EXISTENCIA DEPENDE DISSO!

Boa Cachada e Divirtam-se!

Always CITO - Cache In, Trash Out!

O container é uma “Regular” e de início contêm:

1-Certficado FTF;

1-Conjunto de 3 Moedas de 1 Escudo

1-Diversos bonecos;

1- TB

1-Bloco de Notas, Lápis ou Caneta.


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)