Os restos mortais da Moura
Do
Homicídio histórico da Quinta de Silvarinhos..

Muitas das vezes a história confunde-se com a lenda empregando alguma magia e misticismo aos relatos históricos.
Entre as gentes de Cavernães fala-se de uma lenda medieval de um cavaleiro francês fiel a D. Afonso Henriques que se encarregou de povoar estas terras e garantir a soberania do rei na região mais a norte de Viseu.
Ao cavaleiro foi entregue uma cavalariça pertencente aos mouros, convertendo-os em submissos escravos e guerreiros que ajudavam o cavaleiro nas empresas de reconquista do território beirão.
No entanto, entre os escravos mouros encontrava-se uma bela rapariga mourisca que desde cedo cativou a atenção do primeiro rei de Portugal.
Foram muitas as vezes que o monarca se deslocou a esta quinta para satisfazer a sua arrebatadora paixão.
Não passando despercebido ao cavaleiro as frequentes visitas do Rei, e as constantes deslocações para junto das dependências dos escravos, o cavaleiro encontra o Rei numa calorosa noite de paixão com a moura nos estábulos.
O cavaleiro preocupado com o futuro do reino desata a uma louca perseguição à moura culminando com sua morte no interior da quinta.
A Cache:
Como tive de arquivar a minha cache O homicídio histórico na quinta de Sivarinhos, resolvi colocar uma cache no final para quem nunca fez possa ao menos ir ver onde o Rei depositou os restos mortais da Moura.
O objectivo desta cache é dar a conhecer a todos onde o rei depositou os restos mortais da moura.
Espero que gostem de visitar este local.
Façam atenção aos atributos.
Obs: É favor deixar tudo como encontraram, e não proceder a alterações sem o meu consentimento.
Uma cache
BY