Skip to content

D. Dinis e a Sereia Letterbox Hybrid

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 07/01/2013
Difficulty:
4.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

IMPRIMA ESTE MAPA PARA FAZER A CACHE

DESAFIO DA CACHE: LEVE POSTAIS OU FOTOS E DEIXE FICAR


Translation

 

D. Dinis, Filho de D. Afonso III de Portugal e da infanta Beatriz de Castela, foi aclamado em Lisboa em 1279, tendo subido ao trono com 17 anos. Em 1282 desposou Isabel de Aragão, que ficaria conhecida como Rainha Santa. Contudo mesmo antes de ser rei era um jovem que vagueava por terras minhotas.

 

 

Era em Caminha que mais gostava de passear, um dia ouviu uma bela canção, com uma apaixonada letra e encantadora voz, seguiu-a e estupefacto verificou que saía de uma linda boca de uma esbelta Sereia. Ficaram à conversa quase até ao pôr-do-sol, a essa hora a sereia teria sempre de regressar ao fundo dos oceanos.

 

 

Todos os dias D. Dinis regressava e passava a tarde á conversa com a Sereia, as primaveras passavam e cada vez mais D. Dinis se enamorava da bela Sereia.

 

Um dia chegou ao Castelo de Caminha e decidiu contar a sua mãe o que lhe estaria a acontecer, a infanta Beatriz de Castela ficou muito contente com tão linda história de amor, mas ao mesmo tempo preocupada com o que poderia acontecer.

A infanta sabia que quando o rei soubesse de tal história os ventos do destino iriam mudar, era impensável um futuro rei se enamorar de um ser meio humano meio animal. Então guardaram segredo durante muito tempo, podendo assim D. Dinis prolongar a sua história de amor.

Mas os 17 anos de idade aproximavam-se e com eles, D. Dinis teria de se tornar um rei, um pai de família, com uma Sereia? E como seriam os seus filhos? Também Beatriz de Castela começou a perceber que estava na hora de contar ao rei o que estava a acontecer, preocupada com a possível reacção do rei, adiantou-se a seu filho.

D Afonso III ficou fulo, esta história não iria dignificar a imagem da sua família e mesmo antes que o jovem filho lhe contasse algo, mandou os pajens fazer as malas e preparar as carroças pois iriam voltar a Leiria.

Mal a viagem de regresso a Leiria começou e sem que o jovem soubesse, um pinhal estava a ser plantado onde o jovem príncipe se encontrava com sua amada Sereia, o pinhal do Camarido.

O jovem foi apresentado e prometido a Isabel de Aragão, casaram e tornou-se no sexto rei de Portugal, não foi um dia muito feliz para o jovem que nunca esqueceria a Sereia.

 

A sua primeira viagem como rei foi obviamente a terras de Caminha.

 D. Dinis não reconhecia o local, estava muito diferente com tal arvoredo por seu pai ali plantado, no entanto todos os dias pela manhã montava o seu belo cavalo branco e desbravava o pinhal em busca do cantinho do amor.

Dias, meses e anos se passaram até que finalmente a esperança de encontrar a sua amada iluminou o seu caminho.

 

 

 

De gereção em geração uma mapa passou pelas patas de uma familia de gaios.

Um dia o mais novo herdeiro desses gaios falou com D. Dinis e disse-lhe que o ajudaria a encontrar o caminho até próximo da casa da Sereia e que em sua casa teria um mapa que  o levaria até lá.

 

O Rei não perdeu tempo e fez-se de imediato ao caminho, seguindo o mapa encontrou o antigo percurso e as memórias de outros tempos. Contudo nunca mais viu a sereia, mas voltava lá todos os dias por hora do pôr-do-sol na esperança de a ver regressar a sua casa.

 

smiley Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. smiley (Esta é uma história criada por mim mas com algumas personagens reais) smiley

 

 

 

A Cache:

 

Antes de mais, um agradecimento muito especial ao meu amigo e geocacher JCostaLG que foi quem me mostrou este fantástico e encantador “cantinho”.

 

  • Esta cache é possível fazer durante todo o dia, inclusive em dias de muito calor, tem muita sombra, mas quem for no final do dia poderá apreciar um fantástico pôr-do-sol.

  • Proporciona-te um belo passeio pelo pinhal do Camarido e leva-te a apreciar belas paisagens.

  • Vai a cada um dos Waypoint e retira a informação para chegar até ao final, para fazeres esta cache deves imprimir o mapa a baixo e levar caneta.

  • Não te esqueças da máquina fotográfica.

Manuseia com o máximo cuidado os containers, como deves compreender tudo isto dá imenso trabalho.

 

IMPRIME O MAPA ABAIXO

MAPA PARA IMPRESSÃO


This page was generated by GeoPT Listing Generator
Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

VZCEVZR B ZNCN

YRIN PNARGN

CBAGB N CBAGB; AN NEIBER

SVANY: CBE GENF QN NEIBER :)

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)