A grande maioria de nós já encontrou diversos tipos de caches, desde que exista imaginação existem possibilidades.
Os recipientes das geocaches podem ter vários formatos e tamanhos. Desde recepientes grandes, caixas plásticas, caixas de rolos fotográficos a até rochas falsas com compartimentos secretos. Como será que vai encontrar uma geocache?

O primeiro passo é o de ter uma ideia do tamanho da geocache. O tamanho é mostrado em cada página. Em baixo, pode consultar um gráfico com os tamanhos das geocaches.
Micro - Menos de 100ml. Exemplos: Uma caixa de um rolo fotográfico de 35mm ou uma pequeníssima caixa que guarda uma folha ou um pequeno livro de registos. Uma nano cache é um sub-tipo de micro cache, ainda mais pequena, e que tem uma capacidade de 10ml, guardando apenas uma minúscula folha de registos.
Pequena - 100ml ou maior, mas com menos de 1L. Exemplo: uma caixa de plástico para guardar uma sandes.
Regular - 1L ou maior, inferior a 20L. Exemplo: Um recipiente plástico de um tamanho aproximado ao de uma caixa de sapatos.
Grande - 20L ou maior. Exemplo: Um bidão.
Outro - Leia a descrição para mais informações
Dentro de uma geocache existe sempre o logbook, ou livro de registos/visitas, podendo ser um bloco, uma folha de papel ou outro material que o owner de uma geocache deixa para que os geocachers/visitantes possam assinalar fisicamente a sua visita.

|