Skip to content

<

CLIFF BURTON

A cache by SCOUTS_FAMILY Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/07/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation
CLIFF BURTON

Clifford Lee 'Cliff' Burton (Castro Valley, 10 de fevereiro de 1962 — Ljungby, 27 de setembro de 1986) foi um baixista americano que ficou conhecido por seu trabalho na banda de Heavy Metal Metallica, de 1982 a 1986. Como instrumentista ele era conhecido por seu estilo, que fazia uso de distorção e outros efeitos, muitos dos quais de uso na guitarra, como em sua canção mais característica, '(Anesthesia) Pulling Teeth'.

A influência inicial de Cliff foi essencial para a criação do estilo musical do Metallica. Ele uniu-se à banda em 1982 e participou de seu álbum de estréia, Kill 'Em All, o qual continha canções escritas antes de sua chegada. Sua influência nas composições é mais notada no álbum seguinte, Ride the Lightning. Seu último álbum, Master of Puppets, foi sucesso comercial e de crítica.

Lápide memorial próxima ao local do acidente

Morte

Durante a parte européia da turnê Damage Inc., que promovia o álbum Master of Puppets, a banda percebeu que dormir em cubículos de seu autocarro era desconfortável. Como uma solução paliativa, os membros tiravam a sorte nas cartas todas as noites para que um deles dormisse no beliche de cima, mais confortável. Na noite de 27 de setembro de 1986, Cliff ganhou nas cartas com um ás de espadas. O jogo foi a última conversa de Cliff.

Cliff estava dormindo quando, de acordo com o motorista, o autocarro da banda derrapou no gelo acumulado na estrada e capotou em Ljungby/Suécia. Cliff, no beliche de cima, foi jogado para fora do autocarro, que ao capotar caiu em cima dele, matando-o. Um pedaço do autocarro que estava suspenso parcialmente quando decorria a assistência médica, cedeu, fazendo com que o autocarro cai-se em cima do corpo de Cliff novamente.

James Hetfield disse mais tarde que ele primeiro achou que o motorista estivesse bêbado, ou que ele tivesse sido negligente, e caminhou longas distâncias pela estrada tentando ver o gelo na pista. Entretanto, a embriaguez do motorista nunca foi provada, e este foi inocentado pelo acidente.

O corpo de Cliff foi cremado e suas cinzas foram jogadas em Maxwell Ranch.Durante a cerimônia, o instrumental 'Orion', do Master of Puppets foi tocado. Cliff nunca chegou a tocar a canção ao vivo, e os Metallica jamais a haviam tocado até 3 de junho de 2006, no festival Rock Am Ring, em Nurburgring, quando eles tocaram o álbum inteiro para marcar os 20 anos de seu lançamento. Até então, apenas trechos da música haviam sido tocados. Durante os anos 90, o sucessor de Cliff, Jason Newsted, frequentemente usava a melodia de baixo nas improvisações.

Tributos

Após a morte de Cliff Burton, Metallica lançou o documentário tributo Cliff 'Em All, uma retrospectiva em vídeo da época em que Cliff esteve na banda. É uma coleção de filmagens de apresentações feitas por fãs, algumas filmagens profissionais e gravações de TV que nunca haviam sido usadas, e algumas fotos pessoais. O primeiro álbum com material original após a morte de Cliff, ...And Justice for All contém o último crédito de composição de Cliff, na faixa 'To Live Is to Die', que é quase totalmente instrumental. Os Metallica algumas vezes tocam a parte intermediária de 'To Live Is to Die' em um andamento mais lento, em tributo a Cliff Burton. Foi Cliff quem escreveu a única estrofe da canção, que James Hetfield optou por citar ao invés de cantar, e que em português significa:

'Quando um homem mente, ele mata uma parte do mundo Estas são as pálidas mortes as quais os homens as chamam de suas vidas Tudo isso eu não posso aguentar ver por muito tempo Não poderia o Reino da Salvação me levar para casa?'

Esta última frase ('Cannot The Kingdom of Salvation take me home') foi escrita na lápide de Cliff Burton.







This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.