CABANELAS - Chelas - IGREJA DE STª MARIA MADALENA Traditional Geocache

Hidden : 8/19/2013

Size: Size:   not chosen (not chosen)

CABANELAS - Chelas - IGREJA DE STª MARIA MADALENA

Chelas

Acessibilidade: Em Mirandela, dirija-se para o parque de campismo “Três Rios da Maravilha”, aí chegado siga em frente, passe por uma ponte (sobre o rio Tuela), ao fim de 1 km está na aldeia de Chelas. No largo, vire à direita, junto à Quinta de Agro-Turismo Entre Rios

Opcional passeio  Chelas Trilho PR3

O percurso: Caminhe por um carreiro estreito entre muros de pedra, até passar um riacho, alguns metros à frente vire à direita e observe o olival. Devagar, suba até ao ponto mais alto e goze a paisagem humanizada, com o rio Tuela ao fundo. Continue a caminhar junto à margem do rio, delicie-se com a vegetação ripícola (choupos, amieiros e salgueiros) e siga em frente, depois, no cruzamento, vire à esquerda e desfrute a vista panorâmica sobre a aldeia de Chelas e sobre os rios Tuela e Rabaçal. Caminhe pelo lado direito até encontrar uma bifurcação, ignore a descida e siga em frente, tendo agora o caminho ligeiras oscilações. Pare no ponto mais alto e atente nas colmeias e respire o ar puro que cobre a aldeia. Na antiga estrada principal de pedra vire à esquerda e siga em frente até encontrar o centro hípico da Associação para o Desenvolvimento de Actividades Equestres. Descontraia na companhia dos cavalos e se for amante da arte de bem cavalgar toda a sela ofereça a si próprio um passeio pelas redondezas.

Agora volta a estar no ponto de partida e aproveite para visitar a Igreja de Chelas.

O que ver: O percurso ocorre numa superfície quase plana, tendo uma ou outra subida ligeira. O piso é essencialmente de terra com alguns troços de pedra. Em redor do caminho avistam-se campos de cultivo (hortaliças, olival) e zonas de mato (giestas, sobreiros, choupos), salpicadas de flores do campo. Ao longo de todo o trajecto desfruta-se de uma paisagem de grande alcance, avistando-se as aldeias de Chelas e Eixos e os rios envolventes (Tuela, Rabaçal e Tua).

Pede-se a todos os geocachers para ter cuidado no manuseamento do container, só assim esta garantida a sua longevidade O container contém snatchnote e material de escrita

Nb ynqb qn ragenqn ab pnagb, cebphen b K