Skip to content

Quinta da cabeca gorda Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 8/29/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Quinta da cabeça Gorda

Quinta

Grupo Cultural e Desportivo da Lagoa

 

 

Em meados da conturbada década de 70, no pós 25 de Abril, um grupo de jovens da Lagoa, começou por se juntar nas antigas instalações da escola primária, com o intuito de promover o convívio. Começaram por desenvolver diversas actividades culturais e desportivas, nomeadamente: danças e jogos tradicionais e a constituição de uma equipa de futebol 11. A adesão da população foi enorme, decidiuse então em Junho de 1978, a criação de modo oficial, do Grupo Cultural e Desportivo da Lagoa. Devido à necessidade de obter um local apropriado para a realização das actividades pretendidas, a estrutura directiva da altura, alugou um terreno, que incluía um campo de futebol 11 e um espaço para a realização das primeiras festas tradicionais da "Matança do Porco".
 
Já na década de 80, num terreno baldio, cedido pela autarquia, iniciouse a construção do actual centro social, com as receitas das actividades efectuadas e com alguns apoios de entidades oficiais e com muito trabalho voluntário dos habitantes da Lagoa, tornouse possível a concretização de um sonho: uma sede própria, com condições para desenvolver inúmeras actividades de carácter cultural, desportivo e lúdico.
 
Posteriormente, foi construído o centro de intercâmbios, para dar resposta às necessidades inerentes às iniciativas relacionadas com a internacionalização das nossas actividades, foram acolhidos diversos grupos de jovens oriundos de associações europeias. Actualmente, os quartos que compõem o centro de intercâmbios, também funcionam como alojamento de variados grupos de carácter associativo e até profissional.
 

Em termos de infraestruturas, foi também construído um recinto polidesportivo, situado a cerca de 500 metros, do centro social, essencialmente vocacionado para as actividades desportivas.
 
Actualmente, apesar de se verificarem alguns sintomas de crise a nível do associativismo na região, mas contrariando essa tendência, apesar de algumas dificuldades, tem sido possível continuar dinamizar a população local para uma participação activa e bastante satisfatória nas actividades de carácter permanente e pontual que vamos proporcionando. Salientandose a prática de actividades desportivas: ginástica de manutenção, futebol e artes marciais, bem como a continuidade da nossa festa anual, que se mantém como uma verdadeira mescla de diversidade cultural e que continua a atrair largas centenas de visitantes. São quase 30 anos de actividade cultural e desportiva ao serviço da comunidade, tendo sempre como o lema de criar novas oportunidades , inexistentes na aldeia, respeitando os valores fundamentais da sociedade em que estamos inseridos.

 

Cache

Contem:

medium cache contem só logbook e regras, necessita de material de escrita.

Boas cachadas

Additional Hints ()

1º crqen 2ºpvzragb 3ºrenf 4º rapbagenf b dhr cebphenf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)

Advertising with Us