Skip to content

Igreja de Belas Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Caminheiros Belas,

Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.

Verifique a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches.

Obrigado pela colaboração
Bitaro aka Vitor Sérgio
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

More
Hidden : 09/03/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas

 O objetivo desta cache é dar a conhecer aos geocachers uma das mais antigas igrejas do país. Para a realização da cache não é necessário entrar na igreja mas recomendamos a todos os geocachers que o façam, pois é um espaço belo.


A Igreja

A Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas é uma das mais antigas igrejas de Portugal. A fundação da mesma remonta aos alvores da nacionalidade, estando o mais antigo documento referente à igreja arquivado na Torre do Tombo e datado de 1220.

 O interior da igreja encontra-se ornamentado por diversas zonas de destaque, por exemplo o arco triunfal em talha, os balcões em mármore de diversas cores virados para o centro da nave (normalmente encontram-se virados para o fundo do templo), as duas pias de água benta gomadas, uma coleção de de painéis de azulejaria do século XVIII onde se apresentam vários episódios da vida de Jesus Cristo...

 

O Pórtico Manuelino

  O pórtico manuelino da Igreja de Belas foi edificado no século XVI e é considerado Imóvel de interesse público desde 10 de Julho de 1922.

  Este pórtico apresenta um arco canopial sustentado por dois colunelos lisos e apoiados em bases oitavadas. Os quatro capitéis, que sustentam o arranque dos arcos, apresentam decoração vegetalista e geométrica diferenciada para cada um dos elementos. O remate do arco é feito a partir de duas estilizações de volutas invertidas e encimadas por uma espécie de globo oval, perfurado no centro, com uma cruz no topo. O conjunto do portal é encimado por um janelão, gradeado, com a data de 1860. O tímpano é simples e apresenta ao centro um monograma com as letras M e A, que pode bem corresponder às duas primeiras letras do nome da Virgem Maria. Do lado esquerdo do conjunto adossa-se a torre sineira de clara estética barroca.

 Mais informação em: http://revistatritao.cm-sintra.pt/index.php/patrimonio/igreja-paroquial-de-nossa-senhora-da-misericordia-de-belas

 

A Cache

A cache é tradicional e de tamanho pequeno. É possível estacionar perto das coordenadas da cache.

 Conteúdo inicial da cache: TB Thomas Spoorman, Logbook e Lápis.

 Pede-se discrição para a cache durar bastante tempo e que, após a decoberta da cache reponham a camuflagem.

Additional Hints (Decrypt)

Zngre Zvfrevpbeqvnr Ben Ceb Abovf Crppngbevohf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)