Skip to Content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

Memorial do Convento - O Mistério da Passarola!

A cache by K!nder & Amigos Vários ;) Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/27/2014
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


“O homem primeiro tropeça, depois anda, depois corre, um dia voará.”

O Mistério da Passarola!





Para iniciar esta aventura devem dirigir-se à coordenada inicial e interpretar as pistas.


O antes...


Após a perseguição do santo ofício, Baltasar, Blimunda e o Padre Bartolomeu Lourenço fogem no que viria a ser o primeiro vôo da Passarola. Conseguem escapar por pouco às garras impiedosas do santo ofício. A viagem infelizmente não corre nas melhores condições, e todos eles em conjunto com a Passarola despenham-se na floresta densa. Anos após o seu despenhamento Baltasar e Blimunda continuavam a procurar a Passarola e a cuidar dela, até o terrível acidente que envolve Baltasar e a Passarola. A história poderia acabar por aqui, mas não acaba. Blimunda não fica parada e decide ir à procura da sua metade complementar. Quando ela deixa a casa que lhe deu felicidade durante anos descobre o acesso a um estranho local que lhe deixa uma estranha sensação de Deja Vu, para não se perder ela vai deixando pistas ao longo do seu percurso e no final acaba por encontrar-se no convento onde ela e Baltasar conhecem o Padre Bartolomeu Lourenço. Na esperança de voltar a ver a Passarola aparecer por entre o nevoeiro, ela deixa na sala do Padre Bartolomeu Lourenço o frasco com o qual ela colectava as vontades das pessoas, o inestimável combustível da Passarola. Quem sabe como ela encontrou o conveto às escuras talvez Baltasar o encontre às claras.



“Tu és Sete-Sóis porque vês às claras, tu serás Sete-Luas porque vês às escuras"



O que não se sabe é que a Passarola nunca foi encontrada nem destruída. Baltasar após o seu acidente conseguiu manobrar a Passarola de volta para o mosteiro e lá escondeu toda a sua história, e a sua vontade na garrafa, a primeira e a última que o frasco verá nos longos anos de vida que Baltasar possui entretanto. Os anos passaram, as décadas cobriram as paredes do verde musgo, os séculos apagaram os restícios da memória da Passarola. O sonho desapareceu e com ele a vontade do Padre Bartolomeu Lourenço e dos seus dois ajudantes. Baltasar Sete-Sóis e Blimunda Sete-Luas.



Os Dias de Hoje...


Entretanto a após alguns séculos o convento encontra-se escondido pela vegetação, esquecido pelo tempo e abandonado da vida humana e das ideias que outrorá revolucionariam o Mundo.
Poucos se atrevem ou sabem como voltar a encontrar este pequeno tesouro. Para isso pedimos a todos os exploradores capazes a se dirigirem até as coordenadas fornecidas e desde esse ponto procurem a pista deixada pela Blimunda, Sete-Luas e a interpretem. Sigam o seu e o vosso coração, só assim conseguirão ser bem felizes. Em cada pista deixada por ela, ela teve o cuidado em deixar parte da sua história e uma pista para a seguinte pista, e e e talvez algo mais, abram bem os olhos.


“Quando me dás a mão, quando te encostas a mim, quando me apertas, não preciso ver-te por dentro.”


Para completar esta aventura e como a destruição assomou sobre o convento levem cordas para fazer ascensão em segurança, todo o material para criar pontos de ancoragem decentes, e ACIMA de tudo façam-na apenas se estão confiantes nas vossas capacidades de ascensão de corda.
No local final tenham cuidado com todos os containers e respeitem a ordem para conseguirem resolver o enigma no local. Todas as pistas deixadas por Blimunda ajudarão nesta fase e lembrem-se que para resolver certos enigmas não é necessário ver por dentro.

Por favor respeitem sempre a fauna e flora local! Já agora aproveitem o local da cache! E evitem destrui-la! Lembrem-se que a dedicação do owner e amigos foi para vos proporcionar esta nova aventura, por isso cumpram as regras e não destruam nada, sejam pacientes.


Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

Ahapn fr rfdhrçnz dhr b dhr aãb iêf aãb fvtavsvpn dhr aãb rfgrwn yá. Nwhqnf rkgen: 935531403
Abgn: Ab cevzrveb cbagb baqr qvm Qvervgn é Rfdhreqn

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

62 Logged Visits

Found it 45     Didn't find it 3     Write note 7     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 77 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.