Skip to content

SML Moure Traditional Cache

Hidden : 09/14/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Integrada no concelho de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, a Vila de Santa Maria de Lamas é uma freguesia bastante desenvolvida em termos industriais, sendo que a indústria corticeira – com especial destaque para a produção de rolhas – é a que ocupa um lugar de maior relevo na economia local. Esta actividade secular remonta aos tempos da implantação das primeiras caves do Vinho do Porto na região a Sul do Douro, e actualmente Santa Maria de Lamas assume-se como um dos principais centros produtores de rolhas e sede da Associação dos Industriais Exportadores de Cortiça, bem como do Centro Tecnológico da Cortiça.

As origens desta freguesia remontam ao século XVI quando beneficiou do foral da Feira e Terra de Santa Maria, concedido por D. Manuel I, em Lisboa, a 10 de Fevereiro de 1514, sendo que nesse documento consta com a designação “Lama”. Posteriormente, viria ainda a adoptar a designação de Lamas da Feira, que manteve até 19 de Agosto de 1952, data em que por Decreto-Lei, passou a chamar-se Santa Maria de Lamas, em homenagem à sua padroeira.

De destacar como lugares de interesse turístico na vila de Santa Maria de Lamas são, a Quinta dos Viscondes de Moure, o Parque de Santa Maria de Lamas e o Museu que nele se insere, fundado pelo comendador Henrique Amorim.



Lugar de
Moure




    1 - Capela (da quinta) de Moure
    2 - Pormenor da janela da Capela
    3 - Fontanário


A cache


  • É necessário levar material de escrita.
  • Manipular o container com cuidado e discrição.


Esta cache pertence a um conjunto de caches
que percorrem os lugares da freguesia de
Santa Maria de Lamas.




Additional Hints (No hints available.)