Museu de Aveiro
O Museu de Aveiro, também conhecido como Museu de Santa Joana Princesa, situa-se no antigo Convento de Jesus, da Ordem Dominicana feminina, construído no século XV. A Princesa Santa Joana, filha do Rei D. Afonso V, viveu neste Convento entre 1472 e 1490, ano em que faleceu. O Museu de Aveiro reúne uma valiosa colecção de arte barroca portuguesa. A Igreja de Jesus, com talha dourada e azulejos, o Claustro e o túmulo da Princesa são obras-primas a visitar. O Museu exibe permanentemente obras de pintura, escultura, talha, azulejo, ourivesaria e Têxteis dos séculos XIV-XV ao século XIX.
Aproveitem para visitar o Museu que vos oferece uma cultura muito simbólica.
Lenda de Santa Joana Princesa
A Princesa Santa Joana desde muito cedo revelou uma grande vocação religiosa. Apesar de viver na Corte, afastava-se das festas e convívios, preferindo rezar e meditar. Ingressou no Convento de Jesus onde viveu na humildade, sendo solidária com os mais pobres. A sua caridade era tão grande que cedo ficou conhecida como santa. Um dia a Princesa adoeceu de peste e morreu. Quando o seu enterro passou pelos jardins do Convento, as flores que ela havia tratado caíam sobre o caixão prestando-lhe uma última homenagem. Este milagre foi o primeiro de tantos outros, que levou o Papa Inocêncio XII a conceder-lhe a beatificação
A cache
A cache encontra-se no exterior do Museu e num local calmo e pacifico bom para relaxar por isso aproveitem para apreciar todo o local.
É um container micro-pequeno contem logbook, material de escrita e permite troca de objectos não muito grandes.
A cache deve ser preferencialmente feita durante à noite mas também pode ser feita de dia mas sempre com o cuidado da verificação de presença de muggles por perto.