Skip to Content

<

Pista da galgueira

A cache by Wiscondido Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/14/2013
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

O caminho para a pista é o mesmo para uma casa amarela , que quem vai do Sabugal para Sortelha encontra se do lado esquerdo e sentido inverso do lado direito.

 


 

O Clube Automóvel 6 Kinas, nasceu no ano de 2002, quando seis amigos, depois da compra de um terreno decidiram começar a fazer corridas de automóveis em terra batida. Nesse tempo era um desporto completamente subdesenvolvido, ou mesmo inexistente, no concelho do Sabugal.
Os seis amigos, que deram o nome ao clube, razão dos seis kinas e não cinco quinas, como seria mais lógico, tinham como grande impulsionador na ideia, João Rabaço, já experiente neste tipo de desporto. Os restantes elementos do grupo eram Nélson Borges, Carlos Borges (Calucha), Daniel Vinhas, Daniel Pereirinha e Miguel Batista.
Nos dois primeiros anos foram ocupados na realização do traçado da pista, considerada por muitos uma das melhores a nível nacional, no que diz respeito à visibilidade do publico, à criação da associação, o que viria a acontecer em 2004 e à realização de algumas corridas, para testar a capacidade dos seus organizadores.
No ano de 2005 o «Clube Automóvel 6 Kinas», juntamente com a «ADEP» de Penamacor, criou um troféu Inter-Regional de Autocross, que cumpre em 2009, com uma difusão e organização considerável, a sua 5.ª edição.
Os troféus tiveram a participação de pilotos do Sabugal, Penamacor e Caria (2005); Sabugal, Penamacor e Castelo Branco (2006); Sabugal, Penamacor, Castelo Branco e Mação (2007); e Sabugal, Penamacor, Belmonte e Mação nas edições de 2008 e 2009.
O «Clube Autómovel 6 Kinas» é, actualmente, presidido por António Morgado, tendo já sofrido algumas alterações a nível dos seus criadores e corpos gerentes.
É objectivo da colectividade homologar a pista da Galgueira, em Aldeia de Santo António, no concelho do Sabugal, visando num futuro não muito longínquo, a possibilidade de integração da mencionada pista, no Nacional de Autocross.
Existe igualmente por parte do clube a intenção de desenvolver outras actividades no mencionado espaço, sempre com a intenção de dinamizar o gosto pelo desporto automóvel e por consequência o Concelho do Sabugal.
No sentido de melhorar as condições da pista da Galgueira, tanto a nível técnico para uma posterior homologação federativa, como para beneficiar as condições de funcionamento e bem-estar do público, este clube conta com a ajuda da Câmara Municipal do Sabugal e com o esforço dos criadores e sócios desta associação. Os dirigentes do clube, com espírito de sacrifício e iniciativa, tentam acrescentar outros focos de interesse ao nosso concelho, podendo no caso de ser bem sustentado e apoiado criar benefícios para o mesmo, nomeadamente ao nível de animação, visibilidade e turismo.

Fonte: capaiaarraina.pt

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.