#3 PT Azorean whale Mystery Cache
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:
 (micro)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
WHALES
Esta cache não se encontra nas coordenadas assinaladas

A localização geográfica dos Açores, os seus fundos oceânicos, a temperatura das águas e as correntes marinhas que rodeiam o arquipélago, são algumas das razões para que todos os anos, de Maio a Outubro, passem baleias e golfinhos ao largo das nossas ilhas.
Durante 2 séculos, o cachalote foi a baleia que fez parte da vida e da cultura das populações das ilhas, sendo uma das principais fontes de rendimento na economia familiar. Durante a caça à baleia os açorianos sempre resistiram às inovações tecnológicas, como a utilização do canhão e a outro modo de caça que não fosse nos barcos de boca aberta, o bote baleeiro.
Na sequência da Convenção Internacional Baleeira, a caça nos Açores terminou em 1984, mas continuou a fazer parte do imaginário das gentes, nas obras literárias e no artesanato local. Assim se deu outro passo, desta vez, no sentido da conservação do cachalote e de outras baleias e golfinhos que por aqui passam.
Em apenas 5 anos os Açores transformaram a caça à baleia em observação e investigação. Em 1989, iniciava-se a actividade comercial de Observação de Cetáceos nos Açores e a baleia tornou-se num símbolo de conservação e um objectivo para a maioria dos visitantes.
No Faial todo este património pode ser visitado na antiga Fábrica da Baleia de Porto Pim, que contribui para a compreensão histórica, económica e social desta actividade.
Sabia que nos Açores são um dos 10 melhores lugares do mundo para observar baleias e golfinhos?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A cache encontra-se em
N 37 52,D.C.D. W025 42,F.D.C.
Mas para chegar a coordenada final terá de resolver o enigma que se encontra na cache #1 deste PT.
Additional Hints
(Decrypt)
Ghob/Ghor