Skip to content

[081.CDV] - Estação da Biodiversidade [Montejunto] Traditional Geocache

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá GeoCadaval,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 07/16/2014
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




A Estação da Biodiversidade de Montejunto é um projecto financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, que resulta da consciência da importância da biodiversidade para um ambiente saudável e sustentável. 



A Estação consistirá numa abordagem inovadora para consciencialização da população em geral sobre a importância do conhecimento das espécies faunísticas existentes, em particular as borboletas, assim como da importância da manutenção da biodiversidade.
Terá aproximadamente 2 km de extensão e será implementada num local emblemático do município, com elevada diversidade específica e paisagística, em terrenos públicos e com boas acessibilidades - a Quinta da Serra, situada em plena Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, simultaneamente, Sítio da Rede Natura (Sítio de Montejunto). Por outro lado, a sua localização junto a um conjunto de infra-estruturas (Centro de Interpretação Ambiental, Parque de Campismo, Percursos Pedestres de Montejunto e Real Fábrica do Gelo) vem favorecer a atracção de turistas amantes da Natureza.



O percurso será sinalizado através de placares informativos sobre as riquezas biológicas a observar e setas direccionais, de forma a proporcionar um trajecto optimizado para observação da biodiversidade. E, embora seja um espaço aberto, privilegiar-se-ão as visitas guiadas à Estação, para uma melhor e mais eficaz sensibilização dos visitantes.



Este projecto será desenvolvido em colaboração com o Tagis - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, entidade responsável pelo conceito da Estação da Biodiversidade, tal como irá ser concebida. O mesmo constitui parte integrante de um projecto maior, em desenvolvimento pelo Tagis – a Rede de Estações da Biodiversidade/ Rota de Monitorização da Biodiversidade, de âmbito nacional.

----------------------##--------------------

---------------




       Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)