Skip to content

Sininho Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Granadas&Irismoon,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 01/24/2014
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A cache contém: log book e lembranças para os FTF, STF e TTF. Levar material de escrita. (deixem tudo como estava e não publiquem fotos do container)

 

Sininho, a fada da floresta

 

  A origem da Fada

A fada Sininho,  criada por James Matthew Barrie em 1904, ficou originalmente conhecida como a tritagonista do filme Peter Pan (1953). No entanto a “nossa” pequena fada, de pele clara, cabelo loiro e olhos azuis, rapidamente ganhou o seu próprio espaço de personagem Disney, com o seu próprio filme. De temperamento travesso e irritadiço (fica vermelha quando irritada), mas leal acompanhante de Peter Pan, Sininho, tem como principal sonho poder um dia ser do tamanho de um ser humano para poder abraçar Peter Pan, por quem parece ter um amor secreto não correspondido. Ficou conhecida no nosso imaginário pelo seu pó mágico de perlimpimpim…, aquele que possibilitava voar. Lembramo-nos sempre dela vestindo um curto vestido verde sem alças.

 

 

A História

A Sininho, nasceu da primeira gargalhada de um bebé, e vive no Vale das Fadas. O Vale das Fadas é o mundo secreto onde as Fadas vivem e trabalham para criarem as quatro estações do ano, que depois levam a Terra Firme.

Existem quatro zonas neste vale. São elas o Vale da Primavera, a Clareira do Verão, a Floresta Outonal e o Bosque de Inverno.  E aqui cada ser tem o seu dom especial que faz com que a Primavera chegue a terra firme, as folhas mudem de cor e as flores desabrochem. Todas estas maravilhas são obras das fadas e dos duendes deste Vale. Mas Sininho não tem a certeza de gostar do seu dom. Claro que usar o martelo para consertar coisas tem a sua graça, mas ela preferia ir a terra firme ajudar nos preparativos para a Primavera. A Sininho sonha ser como as fadas da Natureza, e ajudar nos preparativos para a mudança de estação. Só que as fadas-do-ferro-velho não vão a terra firme... Por isso ela tenta várias vezes mudar de dom - mas cada tentativa termina em desastre!  Mas a história de Sininho ensina-nos uma grande verdade: é que todos têm um contributo importante a dar no mundo onde vivem, mesmo que aparentemente sejam seres pequenos, frágeis e aparentemente desastrados.

 

O lugar mágico

 

Vale da Primavera

  O Vale da Primavera é a casa da estação da renovação, repleta de cores e vida nova e com a Praça Primaveril ao centro. Por todo o lado podemos encontrar flores que crescem sob o olhar atento das Fadas do Jardim.

 

 

 

Clareira do Verão

 A Clareira do Verão é onde o sol brilha no seu máximo. É um sítio quente para as Fadas que querem relaxar e divertir-se, seja no dourado Prado dos Girassóis, ou no relvado Prado das Ervas.

 

 

 

 

Floresta Outonal

 A Floresta Outonal brilha em tons de laranja, vermelho e âmbar; as folhas estão sempre em mudança mas nunca morrem. As Fadas esforçam-se por manter aqui os tons de Outono perfeitos para a viagem a terra firme.

 

 

 

 

 Bosque de Inverno

 O misterioso Bosque de Inverno é o lar das Fadas do Inverno. As estações quentes são demasiado quentes para as asas de uma Fada do frio, daí as Fadas do Inverno estarem proibidas de sair desta zona. Da mesma forma, as Fadas dos outros três reinos raramente se aventuram no Bosque de Inverno devido ao frio intenso que pode ferir as suas asas.

 

 

 

A Árvore do Pó Mágico

 A Árvore do Pó Mágico está no coração do Vale das Fadas. É visível a partir de qualquer ponto e as suas raízes espalham-se por todo o Vale das Fadas. A Rainha Clarion vive na Árvore do Pó Mágico, vigiando todo o Vale das Fadas.

 

 

 

 

A Cache:

Esta cache (a nossa primeira), pretende relembrar e homenagear, a fada Sininho (Tinker Bell), heroína de crianças e particularmente da nossa filha. Nas nossas incursões pelas florestas “encantadas”, a nossa filha sempre “viajou” pela imaginação de a encontrar numa qualquer árvore ou flor. A procura por esta cache vai levar-vos por isso ao “mundo” da Sininho. Desfrutem das maravilhas da natureza e da sua beleza em todas as estações do ano. Aconselhamos que se façam acompanhar dos mais “crentes”, para encontrarem o caminho da magia. Afinal só encontra a Sininho quem acredita nela. ;)

 

 

 

 

Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

Cebphen n pnfn qn Fvavaub...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)