Agustina Bessa Luís Traditional Cache
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
“Eu vivi em muitos lugares, e de um deles tenho a ideia estranha de que lá vivi por necessidade da minha iniciação no fantástico. Era uma terra perdida, ao norte de Bagunte, nome já por si cancioneiro e razoável de eficácia romântica. A casa em ruínas, com uma nogueira centenária no pátio interior, favorecia os improvisos da imaginação”. Agustina Bessa Luís, 1966
Agustina Bessa Luís |
Esta cache dá a conhecer as ruinas da casa de Cavaleiros, lugar onde a escritora Agustina Bessa Luís passou parte da sua infância.
Quer a casa, quer os lugares circundantes da Cividade, foram descritos em diversos textos: no conto inédito «Colar de Flores Bravias» (1947), nos romances «Homens e Mulheres» (1966), e «Antes do Degelo» (2004), na história infantil «O Soldado Romano» (2003) e, como unidade temática, nesta «Cividade» (1951).
O livro «Colar de Flores Bravias», segundo Agustina Bessa Luís, 'narra a aventura de passeios improvisados, em férias escolares de Setembro e na companhia duma prima convidada, através duma quinta próxima das ruínas romanas da Cividade, ao norte de Bagunte', em Vila do Conde.
|
Additional Hints
(Decrypt)
Radhnagb iviv, bkvtéavb cebqhmv
Qrcbvf qr zbeere, yhm qrv
Ntben, dhnfr n qrfsnmre
Thneqb b “grfbheb” cnen gv