Skip to content

<

A Lenda do Rei Preto

A cache by super666 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/28/2014
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



A Lenda do Rei Preto

O Rei Preto era um individuo que se tornou infame em Vilar da Veiga e freguesias circundantes, por ser um ladrão, um salteador assassino. Espalhou terror por toda esta região serrana, quando atacava, deixava sempre um rasto de destruição e violência. Tanto roubava em quintas ou casas, como atacava todo e qualquer viajante, por isso mesmo as pessoas não arriscavam a andar á noite, e quando o faziam iam fortemente armados e em grupos.

As autoridades, á época, a Guarda e o Exército, eram chamados desde Braga, para prender este carniceiro impiedoso, mas demoravam tanto tempo que o Rei Preto sabia antecipadamente das suas investidas, que se refugiava na Serra do Gerês e na Sierra do Xurês, na Galiza. Com o passar do tempo fixou localização em Lobios, numa pequena cabana, onde as autoridades locais o deixavam sossegado pois ele não atacava naquela zona.

Depois de várias queixas, o Regedor de Vilar da Veiga reuniu com os responsáveis da Policia e algumas figuras importantes da região e resolveram por conta própria apanhar o saqueador e assassino. Depois de reunirem informação sobre o paradeiro do Rei Preto, e de descobrirem que este se abrigava em Lobios, partiram então numa noite de Agosto, iluminados pela Lua Cheia, um grupo de Homens de Vilar da Veiga, armados com armas de fogo, sacholas, paus e outro tipo de ferramentas que poderiam servir de defesa e ataque.

Logo que o Sol começou a brilhar o ataque foi consumado, a mulher que estava com ele foi deixada em paz, mas o Rei Preto foi logo de imediato conduzido para Portugal. Mal chegaram á Portela do Homem, o Regedor de imediato improvisou um tribunal, alegando razões de segurança, e prontamente se julgou o terrível homem que havia atormentado a região.

O júri, por unanimidade, decidiu que o réu era culpado, pelo que o Juiz condenou o Rei Preto á pena capital, para cumprir de imediato.
Nessas condições, foi a pronto formado um pelotão de sete homens para fazer cumprir a pena.

Quando perguntado se queria dizer as suas ultimas palavras o Rei Preto respondeu: “Tantas vezes o cão vai ao galinheiro, mas quem leva com as culpas é sempre a raposa.”
Ouviram-se os disparos e o Rei Preto caiu para todo o sempre, e a população viveria desde então noutro sossego.


A Cache:

A aventura começa perto do lugar onde o "Rei Preto" foi justiçado, desde ali percorreran parte dá  "Serra do Xures" tal como custumava fazer o "Rei Preto" :

a) -Aqui encontrarão unha sinal na que se pode ler:  Coordenadas:  200. ABC ; ....

O seguinte ponto encontrase em:

41   4(B+C).(9-A)A(B-A)   N
8  (2+A+C).(B)(3-B)9         W


b) -Cantas janelas têm a estrutura ? = D
    -Cantos ferros encravados se encontram por riba de unha das
janelas? = E

O seguinte ponto atopase em:

41  49.(E+2)(D+1)A    N
8     9.(8-A)D(D+C)   W

c) No topo do penedo ha algo encravado de unha cor inusual para o local. Se a cor for:

Verde              F=2
Branco            F=3
Rosa-Vermello F=4
Preto              F=5

O ponto final atopase em:

41  50.(E+F)(D-E)5      N
8     9.(D+F)(B+D+F)7  W

Ali encontrase o tesouro do Rei Preto ....

Recorde que e proibido andar pelas zonas da proteção total do PNPG,  aconselho caminhar por Espanha

Document made with KompoZer
Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.