Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

Fábrica de Papel do Prado

A cache by GeoExploradora Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/16/2014
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Fábrica de Papel do Prado

O que é hoje a Prado Karton S.A.?

A Prado Karton, S.A. (Fábrica de Papel do Prado) situa-se no lugar do Prado, concelho de Tomar, na margem direita do Rio Nabão. Ocupa uma área de cerca de 12 hectares.

A fábrica produz e comercializa cartão com elevados padrões de qualidade, apostando na inovação tecnológica e na preservação do meio ambiente. A sua produção diária situa-se nas cem toneladas. Conta actualmente com 105 trabalhadores, em laboração contínua, sete dias por semana.

As embalagens de cartão da Prado Karton são facilmente encontradas no mercado português, espanhol, italiano, alemão e britânico e em breve serão exportadas para o Brasil, um mercado ainda em franca expansão.

Os principais clientes são empresas de cartonagem e litografias, que produzem embalagens para os mais diversos fins nomeadamente alimentar e bebidas, têxtil, calçado, farmacêutica, cosmética, detergentes, higiene e limpeza.


Da Companhia do Papel à Prado Karton

Herdeira da história da Companhia de Papel do Prado, detém, por esse motivo, o estatuto da empresa mais antiga do país, ainda em actividade.

Foi a 2 de Junho de 1772,  no início da industrialização do país que, por Alvará do Marquês de Pombal, sob a égide de D. José I, que se iniciou a produção de papel no Prado. Era o princípio de uma realidade empresarial que viria a dar origem, já em 1875, à Companhia do Papel do Prado, que juntou então a fábrica do Prado e a fábrica do Penedo  criada na Lousã em 1716, no reinado de D. João V.

Em Junho de 2003 foi objecto de um processo decisão para autonomizar as duas unidades fabris, dando origem a duas novas empresas: Prado Karton, S.A. e Prado Cartolinas da Lousã, S. A

 

fontes:  http://www.pradocartonboard.com

           http://www.otemplario.pt 

A cache:

É uma cache small que contem apenas logbook, levem material de escrita. Por favor sejam discretos nas buscas, a durabilidade da cache depende da vossa discrição. Obrigado.

 



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.