Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Homenagem aos Bombeiros

A cache by Rui_powerful Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/11/2014
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Homenagem aos Bombeiros

A paisagem é negra. Vazia. Ouvem-se murmúrios de quem viu a sua vida desaparecer em poucas horas. Suspiros que cortam o vento noturno. Agora, apenas vento. Outrora, naquele mesmo local, escutava-se o balançar da folhagem das árvores da floresta que desapareceu. Hoje, a tristeza apoderou-se dos habitantes das redondezas. Raiva, revolta e falta de fé, de esperança. Muitos já desistiram.

Os mais fortes, os sobreviventes, aqueles que acreditam num futuro reconstruído, arregaçam as mangas e metem mãos à obra. No calor do dia, cortam a pouca lenha que sobrou da calamidade. Há-que aproveitar o pouco que resta.

Alguns, fechados em casa, agradecem e bradam aos céus. O que seria deles sem os Bombeiros…

Curiosidades sobre os Bombeiros Portugueses:

  • A primeira Associação de Bombeiros Voluntários existente em Portugal foi fundada 18 de Outubro de 1868;

  • O Primeiro veículo motorizado existente no país, foi um Fiat Pronto-socorro de 1915, pertencente ao Corpo Municipal de Bombeiros de Lisboa (atual Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa);

  • Existem cerca de 40.000 bombeiros em Portugal, distribuídos por voluntários, Sapadores, Municipais e Privados;

  • Em Portugal estima-se que existam cerca de 13.000 veículos ao serviço dos bombeiros;

  • Existem 452 corpos de bombeiros em Portugal, divididos entre (municipais, sapadores, voluntários e privados), 6 corpos de bombeiros sapadores (totalmente profissionais), 1 corpo de bombeiros municipais (integram profissionais e voluntários), 431 associações de bombeiros voluntários (integram voluntários e permanentes), 14 corpos de bombeiros privativos (dentro de empresas);

  • Os bombeiros Portugueses cobrem uma área total de 92.391 km2;

    Bombeiros Voluntários de Esposende

    Corpo de Bombeiros: 0309 - Esposende

    Morada: Rua dos Bombeiros 4740-230 Esposende

    Telefone: 253969110

    Fax: 253965144

    E-mail: geral@bvesposende.org

    Website: www.bvesposende.org

    Sede concelho: Esposende

    Distrito: Braga

    Freguesias: 15

    Num. Habitantes: 34.625

    CDOS: Braga

    Zona operacional: 9

    Fundação 06-01-1891

    Secções: 0

    Veículos: 29

    Embarcações: Sim

    Fanfarra: Não

    Mergulhadores: Sim

    Área Oper. (km2): 95.4

    O Corpo de Bombeiros Voluntários de Esposende tem como área de atuação própria, as freguesias de Esposende, Antas, Belinho, Curvos, Forjães, Mar, Marinhas, Palmeira e Vila Chã, pertencentes ao concelho de Esposende, cumprindo os limites da divisão administrativa do País.

    Sempre que solicitado, e por uma questão de proximidade, também presta serviço às populações em freguesias limítrofes dos concelhos de Esposende, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Barcelos.

    Sempre que solicitado pelo CDOS de Braga, presta serviço em todo o país, em missões de proteção civil.

    A Cache

    A cache pretende dar a conhecer os Bombeirs Voluntários de Esposende. Para realizar esta cache, terá que se dirigir às coordenadas indicadas e resolver o que lá é pedido... Lá terão todas as instruções para poder continuar! Se eventualmente chegarem ao ponto inicial e não encontrarem nada, poderá estar algum Geocacher a fazê-la... Por favor, tenham alguma paciência. Aproveitem para tirar fotos ao local, sejam o mais discretos possível! A cache está um pouco vulnerável a muggles, façam bastante cuidado no seu resgate. Façam CITO, espero que se divirtam e que gostem desta homenagem!! Boas cachadas



    This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)