Skip to content

PR1 - Vereda do Pico Branco e Terra Chã Traditional Geocache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 07/01/2014
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Ponto de Partida: E.R. 111

Ponto de Chegada: Terra-Chã

Tempo: 1h30 (ida) Extensão: 2,7km (ida)

Este percurso tem o seu início na estrada regional 111 da Ilha do Porto Santo e leva o caminhante ao topo do segundo pico mais alto da Ilha, o Pico Branco.

O caminho faz-se por uma subida um tanto íngreme, num terreno mais seco e árido, composto sobretudo por fantásticas formações rochosas, que se misturam aqui e ali com fauna e flora típica da zona.

Ao longo da subida pare de vez em quando para recuperar as forças enquanto aprecia a enorme beleza paisagística que o caminho oferece, sobre as montanhas e picos, que têm como fundo o oceano azul-turquesa.

Quase no final da subida, irá encontrar o cruzamento que dá acesso ao pico branco e à terra chã. Poderá aproveitar um destes dois lugares para fazer um lanche enquanto aprecia a vista panorâmica que ambos os locais oferecem.

Ao realizar este percurso, os caminhantes ficam com uma visão diferente da Ilha Dourada, que tem muito mais para oferecer do que a sua esplêndida praia.

Chegar ao topo do pico oferece uma sensação maravilhosa, com fantásticas vistas que enchem o olho e a alma do caminhante.

Additional Hints (No hints available.)