O Team geocalheta começou mais uma aventura na Levada do Norte junto a Boca da Encumeada, no percurso que aí se inicia, o dia estava bom, o entusiasmo em alta. O percurso começa logo lindissimo e está sempre acomanhado de: paus brancos, tis, cedros da Madeira e faias europeias. E que bela companhia nos fazem!!! O sentimento é o de quem está prestes a entrar numa “floresta mágica”. E não é afastar-se muito da verdade se o afirmarmos!!!

Depois de entrarmos no túnel à direita que tem cerca de trezentos metros que nos leva ao “outro lado” da ilha. Depois desta travessia meus amigos, a paisagem que vínhamos a acompanhar, muda radicalmente!!! A juntar aos tis da costa sul, aparecem os loureiros, os vinháticos e os famosos folhados!!! Esta zona é mesmo conhecida pelo Folhadal. Entre o início do percurso e as casas dos levadeiros junto ao caminho florestal das Ginjas, são seis túneis.

Faltavam então percorrer cinco. O percurso ao longo da levada é deveras muito bonito ao longo de cada vale, cada lombo as cascatas sucedem-se fazendo do “quadro” algo do outro mundo!!! O “sacrifício” de passarmos por túneis, é compensado pelas “visões” que temos em cada um destes recantos. Não existem palavras!!!
