Skip to content

#04 PT DAS FLORES - Azálea Traditional Geocache

Hidden : 10/21/2014
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Azálea japonesa, (Azalea hybrida)

A azálea é um arbusto de flores classificadas no gênero dos rododendros. Existem azáleas de folhas caducas e azáleas perenes. É um dos símbolos da cidade de São Paulo, assim declarado pelo prefeito Jânio Quadros.

Uma das diferenças principais entre as azáleas e as demais espécies de rododendros é seu tamanho e crescimento da flor. Os rododendros desenvolvem inflorescências, enquanto a maioria das azáleas têm floradas terminais - uma para cada talo. Apesar disso, brotam tantos talos que durante as estações em que florescem formam uma sólida massa colorida que variam entre magenta, vermelho, laranja, cor de rosa, amarelo, lilás e branco.

As flores híbridas de azálea se desenvolvem durante centenas de anos. Essas mudanças genéticas feitas pelo ser humano produziram mais de 10 mil espécies cultivadas. Também podem ser recolhidas e germinadas as sementes.

 

Estas plantas precisam de um solo bem drenado e uma exposição sombreada e fresca. O uso de fertilizantes é optativo. Algumas das espécies demandam podas regulares.

Informação do Trilho

O trilho começa na Estrada Regional entre as Furnas e a Povoação, perto da Lomba do Cavaleiro, termina na Ribeira Quente e tem a duração total de cerca de 1h30m. Inicia-se descendo por um caminho, primeiro em terra batida entre pastos e depois em pé posto, que desce sempre até chegar a uma ribeira. Deve atravessar a ribeira e continuar, subindo por uma mata de incenso (Pittosporum undulatum), acácia (Acacia sp.) e vinháticas (Persea indica). A seguir chegará a uma bifurcação, já num caminho mais largo de terra batida. Nesse local, deve virar à esquerda, seguindo a sinalética, até encontrar, um pouco mais tarde, novo atalho à esquerda, que o/a levará a uma ponte de madeira. Depois de passar esta ponte, deve virar novamente à esquerda e continuar por um caminho de terra batida ao longo de uma ribeira, até chegar, à Ribeira Quente, onde o trilho termina.

This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)