Skip to content

<

Conquista do Penedo do Chapéu

A cache by vicente10 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/02/2014
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Conquista do Penedo do Chapéu

Esta cache irá levar-te a conhecer o mítico Penedo do Chapéu bem conhecido por estas aldeias. Como surgiu este penedo invulgar ninguém o sabe ao certo, mas segundo a investigação que fiz reza a lenda que uma moura ia a caminhar por aqui e ia com a rocha de cima à cabeça ( mulher valente). Como já tinha percorrido um bom percurso, ia um pouco cansada então poisou a rocha em cima de outra rocha e aí ficou até aos dias de hoje.

A CACHE: esta cache tem dois objetivos.

1ºOBJETIVO: Construir a mariola maior do País. Para quem não sabe o que é uma mariola, aqui está o significado.

mariola | s. m. | adj. 2 g.

3ª pess. sing. pres. ind. de mariolar

2ª pess. sing. imp. de mariolar

ma·ri·o·la |ó|

substantivo masculino

1. Moço de fretes.

2. Patife, biltre.

3. Diz-se de uma variedade de pombos.

4. Conjunto de três pedras sobrepostas que, em certas serras ínvias, indicam de trecho em trecho o caminho a seguir. adjetivo de dois gêneros

5. Próprio de patife.
'mariola', in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/mariola [consultado em 02-11-2014].

Como vamos construindo a mariola? Cada geocacher que fizer esta cache coloca mais uma pedra ao pé das outras, para assim a mariola ir crescendo.

2ºOBJETIVO: Antigamente quando se conquistava uma terra colocava-se uma bandeira do país que conquistava o terreno. O nome da cache como sabem é conquista do Penedo do Chapéu, então se é conquista teremos de o identificar como já está conquistado.

Como o vamos fazer? No cimo do Penedo está uma bandeira embrulhada dentro de um saco de plástico preto e no container está um cachecol alusivo à selecção portuguesa. Tiram uma foto no cimo do penedo com este dois objetos.

Recomendações:

Não façam esta cache sozinhos pode-se tornar perigoso, pois é um sítio descampado, embora passe alguém na estrada será difícil pedir ajuda caso aconteça algo.

Para subirem ao penedo irão precisar de material de escalada.

DISFRUTEM AO MÁXIMO DO LOCAL E ESPERO QUE GOSTEM DA PAISAGEM ENVOLVENTE



This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.