
A UVB-76, também conhecida como "Buzzer" foi o nome atribuído pelos ouvintes de rádio de ondas curtas a uma estação emissora que emite na frequência 4625 KHz. A emissão consiste num curto e monótono "buzz" repetido aproximadamente 25 vezes por minuto, 24 horas por dia.
Em raras ocasiões o buzzer é interrompido e uma voz em russo toma o seu lugar. Os primeiros relatórios de uma emissora nesta frequência foram efectuados em 1982 e a sua origem foi localizada na Rússia e apesar de existirem muitas teorias com variados graus de plausibilidade, a sua função nunca foi oficialmente confirmada e continua por isso a ser uma fonte de especulação.
Até 2010 as mensagens de voz eram muito raras:
Em 2010, os ouvintes notaram um aumento de actividade na estação o que levou a que fosse escutada com mais atenção e por mais ouvintes o que levou a que fossem detectadas mais mensagens que de outra maneira passariam despercebidas. A 5 de Junho de 2010 a UVB-76 ficou silenciosa durante aproximadamente 24 horas, retomando o Buzzing original na manha de 6 de Junho. A 23 de Agosto de 2010 ás 13:35 UTC ouve-se nova transmissão: "UVB-76, UVB-76. 93 882 NAIMINA 74 14 35 74"
Especula-se que as mensagens de vóz são códigos militares russos, e que o som apenas se destina a manter a frequência ocupada, tornando-a assim desinteressante para outras aplicações. De notar que o transmissor continua a transmitir na sua máxima potencia à mais de 30 anos.
Existem outras duas estações russas que funcionam num formato semelhante. A "PIP" e a "Squeaky Wheel". Tal como a Buzzer, estas estações transmitem um som característico repetido constantemente, também interrompido esporadicamente por estranhas mensagens de voz.
O transmissor original estava localizado perto de Povarovo em N56 05.000 E037 06.617, a meio caminho entre Zelenograd e Solnechnogorsk e 40Km a noroeste de Moscovo, perto da vila de Lozhki. A localização e sinal de chamada, eram desconhecidos até a primeira emissão de vóz em 1997. Em Setembro de 2010 o transmissor foi movido para perto da cidade de Pskov. Pensa-se que esta mudança foi devida à reorganização do exercito russo.
Em 2011 um grupo de exploradores urbanos explorou um conjunto de edifícios abandonados em Povarovo. Tratava-se de uma antiga base militar e em diversos registos foram encontradas provas que se tratava de um emissor a transmitir na frequência dos 4625 kHz.

A cache não se encontra nas coordenadas publicadas e é de difícil acesso. Por favor levem equipamento de segurança para acesso à cache. Se não possuírem equipamento contactem-nos para tentarmos arranjar dia e hora para que a façam com segurança.