Sobre a Associação de Escoteiros de Portugal
Os Escoteiros de Portugal são uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública.
São os fundadores do Escotismo Português e a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal, o escotismo aberto a todos - independente, interconfessional e multiétnico.
É a segunda maior organização juvenil portuguesa e contam com mais de 13 mil jovens em cerca de 150 unidades locais espalhadas por todo o Continente e Regiões Autónomas. Mais de 300 mil pessoas já foram escoteiras em Portugal.
Enquadram-se nas suas atividades e no método de educação não formal que utiliza, a proteção e o contacto com a natureza, a educação ambiental, a intervenção social, a cooperação para o desenvolvimento, a promoção para o voluntariado social, a educação para a paz, a cultura, o desporto, a educação para a saúde e a formação de adultos.
Os Grupos são compostos por quatro divisões:
-Alcateia dos 7 aos 10 anos;
-Tribo de Escoteiros dos 11 aos 14 anos;
-Tribo de exploradores dos 14 aos 17 anos;
-Clã dos 17 aos 21 anos.
Para mais infomações: http://www.escoteiros.pt/new_site/
Sobre o Grupo 123 Montijo
O Grupo 123 foi fundado a 6 de janeiro de 1984 tem a sua sede na Quinta do Saldanha e o seu lenço é de cor preta com uma fita dourada do lado esquerdo.
Sobre a cache
Chama-se tronca (Vara Bifurcada), simboliza o caminho e as escolhas que o caminheiro tem que fazer ao longo da sua vida escotista, pessoal e profissional.