Skip to content

This cache has been archived.

Pimentel team: Obrigado a todos que visitaram.

More
<

Pias e tanque da Vila São Sebastião

A cache by Pimentel team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/16/2015
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Pias e tanque da Vila São Sebastião

Chafariz localizado na freguesia de São Sebastião ao concelho de Angra do Heroísmo na ilha Terceira, açores e faz parte do Património Histórico que remonta ao Século XIX.

Trata-se de um chafariz composto por um bebedouro para animais com recinto murado, na parte posterior, com trés tanques de lavar a roupa em pedra de cantaria de cor escura. Tem ainda na estrutura uma parede de formato quandragular encimada por uma cornija. No seu eixo tem uma pedra de cantaria circular em forma de moldura, onde se localiza a bica de água corrente.

No cimo do chafariz, inserida numa cartela encontra-se uma inscrição onde se lê: 'O. P. / 1899' (Obras Públicas, 1899). O Chafariz foi erigido em alvenaria de pedra vulgar rebocada e caiada com cal de cor branca, sendo excepção o soco, os cunhais e a cornija que são em cantaria à vista e de cor escura. A água que brota da bica cai num tanque de formato rectangular. O bebedouro de animais está situado à esquerda e na continuidade do tanque, comunicando com este por uma abertura na pedra executado para facilitar a circulação das águas.

 O muro de protecção foi edificado em alvenaria de pedra vulgar rebocada e caiada a cal branca sendo rematado na parte superior e nos cunhais por cantaria de cor escura. As pias e os tanques são também de cantaria.

A Cache

1 Loogbok, traga material de escrita.


POR FAVOR, AJUDEM ESTA CACHE A DURAR!
TENHAM MUITO CUIDADO COM OS MUGGLES!



Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.