Álvaro fica empoleirada num cume e alinhada ao longo de uma rua principal. É um local maravilhoso de encontro com a natureza, onde se sente o silêncio do campo, a calma e a profundidade da vida da aldeia e se respiram marcas profundas de história.
Embora seja uma das “aldeias brancas” o material de construção predominante é o xisto. Poucos edifícios ostentam vãos que não tenham este material – o xisto.
Nas palavras de José Marçal: “Álvaro não é apenas, entre o arvoredo, uma mancha de casario com oito séculos. Não é um frasco vazio de essência. Tem a alma do lugar. É um autêntico encanto rústico, onde - como se lhe referiu o escritor José Saramago num dos seus livros, Viagem a Portugal, “as nuvens baixas ajudam a criar uma atmosfera de mundo intocado”.
Esta cache tem como objetivo mostrar o miradouro junto à Igreja Matriz de onde se pode contemplar uma fantástica vista do Rio Zêzere.
A cache é micro e não tem material de escrita. Sejam cuidadosos na sua abordagem e manuseamento para garantir a longevidade da mesma.
Aproveitem este local para tirar belas fotografias e depois divulguem-nas aqui na página.
Obrigado e boas cachadas.