Skip to content

A vida de PI Mystery Cache

Hidden : 03/03/2015
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A vida de PI

SPOILER ALERT

Um romancista canadiano chamado Yann Martel encontra-se com um Indiano, PI Patel. PI conta a Yann a história da sua vida. Das suas desventuras.

O pai de PI deu-lhe o nome Piscine Molitor em honra de uma piscina famosa em França. Durante a escola secundária ele mudou o nome para PI porque estava cansado que os colegas lhe chamassem Pissing Patel. ( pronúncia do seu nome )

A família de PI tinha um Zoológico e PI adorava os animais, especialmente um tigre de Bengala chamado Richard Parker. Quando o tentou alimentar à mão, o pai para lhe mostrar que o tigre é um animal selvagem obrigou-o a ver o Richard Parker matar e comer um bode vivo.

Quando PI tinha cerca de 16 anos, o seu pai decide mudar o Jardim Zoológico e toda a família para o Canadá onde tenciona vender os animais e escolher uma nova profissão.

A família de PI e os animais embarcam num cargueiro japonês. A meio da travessia, o navio afunda durante uma tempestade. Apesar dos seus esforços para salvar a família, PI falha e vê-se sozinho num salva vidas com uma zebra com uma perna partida, um orangotango, uma hiena e claro, Richard Parker.

A hiena mata e come a zebra e depois também o orangotango. Eventualmente Richard Parker aparece de debaixo da lona onde está escondido desde o naufrágio, mata a hiena e tenta atacar PI.

Este escapa por muito pouco ao ataque do tigre distraindo-o com um rato e Richard Parker esconde-se de novo debaixo da lona de onde não sai durante muito tempo.

PI, que tem escapado aos animais pendurando-se no mastro da proa do salva vidas, acaba por conseguir construir uma pequena jangada que mantem amarrada ao barco e que lhe permite estar a salvo do tigre.

A partir da jangada, consegue pescar e recolher água da chuva. PI toda a vida foi vegetariano e apenas come algumas bolachas que encontrou no salva vidas. O peixe serve para alimentar o companheiro involuntário, Richard Parker.

Um dia o tigre, faminto, decide saltar para a água e tentar pescar. Não consegue voltar a subir para o barco e PI considera deixá-lo afogar-se. Mas não consegue e acaba por ajudar Richard Parker a subir a bordo, salvando a vida ao tigre.

Mais tarde, depois de uma baleia acidentalmente ter destruído a jangada e as reservas de bolachas de PI, este acaba por ter de comer peixe pela primeira vez na vida. Acaba também por habituar o Richard Parker à sua presença a bordo do barco.

Muito frágeis da fome e sede, PI e Richard Parker acostam a uma ilha flutuante, cheia de charcos de água doce, plantas comestíveis e suricatas. Os dois alimentam-se com fartura e recuperam forças, mas, durante a noite a ilha transforma-se e revela-se um organismo carnívoro, que devora todos os que nela se aventurem.

Os nossos dois heróis fogem por muito pouco a um destino bem mais cruel do que morrer de fome no meio do mar, serem comidos vivos por uma gigantesca planta carnívora. Eventualmente PI e Richard Parker vão dar a uma praia ...


Mas já chega.. não queremos estragar demais a história a quem ainda não leu o livro. :)




A caixa não contem material de escrita.

Sejam discretos.







This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator



Additional Hints (No hints available.)